Vitamina C: 4 benefícios do ingrediente para a pele do rosto Vitamina C: 4 benefícios do ingrediente para a pele do rosto

5 benefícios da vitamina C para o rosto

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre os benefícios da vitamina C. Queridinho do momento, o ativo é um grande aliado para quem busca um tratamento mais eficaz para manchas na pele. Além de contribuir para um rosto mais uniforme, o poderoso antioxidante também é capaz de garantir uma boa dose de hidratação, prevenindo os sinais de envelhecimento da pele.

Para ficar por dentro do assunto e incluir esse ingrediente no seu ritual de beleza, reunimos em um só lugar todas as vantagens da vitamina C para pele. Dá só uma olhada!

1# A vitamina C para o rosto ajuda a clarear as manchas na pele

Dentre os principais benefícios da vitamina C, o clareamento de manchas na pele é o de maior destaque. Capaz de inibir a produção excessiva de melanina, o ativo antioxidante é um dos grandes responsáveis por tratar e prevenir a formação dessas marcas no rosto - sejam elas causadas por melasma, exposição solar ou outros fatores. Para isso, tudo o que você precisa é incluir um hidratante facial com a melhor vitamina C para o rosto na sua rotina de skincare. Acredite: em poucos dias já será possível ver o resultado!

2# O uso da vitamina C para pele previne os sinais de envelhecimento precoce
A partir dos 25 anos, já é bom começar a prevenir o envelhecimento cutâneo! Nesse caso, a vitamina C pode ser a solução. Por impedir a ação dos radicais livres e estimular a produção de colágeno, substância que oferece estrutura e firmeza à pele, a vitamina C para pele atua na prevenção e até mesmo na redução de rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento.

3# A vitamina C para rosto garante uma pele mais hidratada e luminosa

Um dos principais benefícios da vitamina C é a sua ação hidratante. Sim, isso mesmo! Além de prevenir o envelhecimento e clarear as manchas na pele, o ativo pode transformar a aparência do seu rosto, devolvendo o viço e o aspecto saudável. E o melhor: quando combinada com o ácido hialurônico, a vitamina C para pele garante uma hidratação ainda mais intensa. Por isso, vale apostar em um hidratante facial que contenha os dois ingredientes para potencializar o seu skincare.

4# Vitamina C para o rosto: proteção contra os raios solares pode ser potencializada
Aumentar a proteção contra os raios solares é um dos maiores desejos entre os adeptos à skincare. Afinal de contas, os danos causados pelos raios UVA e UVB podem resultar em manchas na pele e outros quadros que prejudicam a saúde e a aparência da pele. Para isso, o uso de protetor hidratante com vitamina C e FPS 30, por exemplo, pode ser uma boa opção, já que a combinação do ativo com o filtro solar é capaz de impedir que a radiação solar alcance a sua pele, garantindo uma pele super protegida.

5# Vitamina C para pele contribui para o tratamento de olheiras
Se você possui olheiras já deve ter buscado os melhores ingredientes para tratar essas manchas na pele ao redor dos olhos. A vitamina C para pele, por exemplo, é a principal entre eles. Quando incluído em uma boa eye mask, o ativo oferece efeitos que ajudam a clarear e melhorar a região em instantes, podendo mostrar o resultado logo após o uso. Para utilizar a máscara de tecido para olhos, basta seguir as instruções na embalagem do produto e deixá-la agir pelo tempo recomendado.

 

Foto: Getty Images