Protetor solar para pele seca: aposte no hidratante protetor Protetor solar para pele seca: aposte no hidratante protetor

Todos os tipos de pele precisam de hidratação? Dermatologista tira dúvidas

Entenda se todos os tipos de pele precisam de hidratação e saiba como hidratar a sua pele da melhor forma.

Um dos passos mais importantes da skincare é a hidratação facial. Com ela, é possível garantir que a pele receba água para as células e garanta a nutrição do rosto. Mas, uma dúvida que surge é se todas as peles necessitam de hidratação. Isso é verdade, e para te ajudar a entender a melhor maneira de hidratar a sua pele, a Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) separou algumas dicas e algumas particularidades de cada tipo de pele para você encontrar a melhor forma de hidratar a sua, confira!


Importância da hidratação na rotina de skincare

Antes de tudo, a dermatologista explica com detalhes o papel da hidratação facial na rotina de skincare e a importância de manter esse cuidado. “A hidratação é importante para uma rotina de skincare porque ela vai dar água para pele, além de nutrir a área da derme e epiderme. Células nutridas ficam mais macias, viçosas e saudáveis. Dessa forma, elas conseguem combater também patógenos externos e ajudam a manter a barreira cutânea”.


Hidratação para pele oleosa e acneica

A Dra. Marcele ainda detalha como deve ser feita a hidratação em peles oleosas e acneicas. “A pele oleosa e acneica precisam ser hidratadas para se manterem saudáveis e manterem a barreira cutânea. Elas devem ser hidratadas com produtos que sejam próprios para esse tipo de pele, produtos que sejam antioleosidade, matte e que tenham composição de substâncias não comedogênicas para não piorar a acne da pele e sim tratar aquela pele”.

Os produtos comedogênicos são aqueles que são compostos de substâncias que podem levar ao entupimento dos poros. Essa obstrução dos poros faz com que a pele fique mais oleosa e mais suscetível ao aparecimento de cravos e espinhas. Entre os produtos comedogênicos estão os cosméticos que contam com óleo de coco, óleo de linhaça e manteiga de cacau, por exemplo, em sua composição.


Hidratação para pele mista

Agora se a sua pele é mista, ou seja oleosa na zona T e mais ressecada no resto do rosto, a dermatologista detalha como a hidratação deve ser feita no seu rosto. “A pele mista deve ser hidratada com produtos leves, produtos que não aumentam a oleosidade da pele e não sejam muito cremosos, mas também que não sejam tão matte e retentor de oleosidade. Porque a pele mista já não é tão oleosa como a pele acneica, ela deve ser hidratada com produtos de textura leve como o sérum facial.


Hidratação para pele seca

A pele seca tem uma necessidade a mais de hidratação, esse tipo de pele é naturalmente mais ressecada que as outras e necessita de mais cuidados no passo de hidratação. “A pele seca deve ser hidratada com produtos mais cremosos, com texturas mais pesadas e produtos com um certo teor de oleosidade e alguns óleos. Os óleos não hidratam, mas impedem a desidratação. Nesse caso, devem ser utilizados produtos mais cremosos para fazer a hidratação da pele e optar por produtos que penetrem mais na pele de uma forma mais profunda”, explica a dermatologista.


Hidratação para pele normal

Agora para os cuidados com as peles normais é necessário criar um equilíbrio entre os produtos para não ressecar o rosto ou estimular a produção de oleosidade em excesso. “A pele normal deve ser hidratada com produtos leves e levemente oleosos. Nas peles normais evite produtos matte porque elas podem ressecar e fazer com que a pele fique mais sensível. E se você utiliza produtos muito cremosos você pode aumentar a oleosidade da pele. A pele normal pode até ser tratada com o mesmo produto de uma pele mista”, conclui.


Como hidratar a pele?

Agora chegou o momento da prática, entenda como hidratar sua pele na sua rotina de skincare e encaixar esse passo nos cuidados diários com o rosto. “A hidratação da pele deve ser feita após a limpeza da pele. A pele deve ser limpa com sabonete apropriado para o seu tipo de pele, além disso uma água micelar para intensificar essa limpeza. Logo após esse passo deve vir um hidratante próprio para o tipo de pele do paciente. Dependendo da rotina, depois do hidratante pode vir uma vitamina C e por último o protetor solar facial. Se o paciente usar maquiagem, o final de tudo seria maquiagem”, explica a dermatologista.

A linha Garnier Uniform&Matte conta com os produtos necessários para você fazer a sua hidratação de pele. Com uma linha completa de produtos de skincare, te acompanhamos desde a limpeza até a proteção solar. Para começar a sua rotina, aposte no sabonete líquido Limpeza Facial e na Água Micelar Antioleosidade para garantir que o seu rosto esteja limpo por completo.

Na hidratação, opte pelo Sérum Antimarcas com Vitamina C para uma hidratação simples e com um produto de fácil absorção e textura fluida, intensifique a hidratação com o Hidratante Protetor e una a hidratação e proteção solar em um único passo!


Produtos Relacionados