Como montar uma rotina de skincare rápida e eficiente? Como montar uma rotina de skincare rápida e eficiente?

Como montar uma rotina de skincare rápida e eficiente?

Começando na skincare? Entenda como montar uma rotina de skincare rápida e prática.

Para manter a pele saudável é necessário adquirir o hábito de cuidados com a pele, garantindo o viço, brilho, maciez e jovialidade por mais tempo. Por isso, é importante criar uma rotina de skincare consistente para que os resultados sejam satisfatórios. Alguns possuem facilidade em seguir um passo a passo e entender qual a ordem adequada para cada processo. Se você é daquelas pessoas que sentem dificuldade em montar uma rotina de skincare e acha muito difícil encaixar todos os passos no seu cotidiano, nós te explicamos como montar uma rotina de skincare rápida e eficiente.

No entanto, é comum surgir dúvidas de como montar uma rotina de skincare eficiente, especialmente, quando se trata de pessoas que nunca tiveram contato com esse mundo e deseja iniciar o seu momento de auto cuidado diário, pois são diversos produtos e processos para ordenar. Pensando nisso, nós preparamos um guia completo de cuidados e dicas para você conseguir manter a pele saudável de forma rápida e eficiente.

 

Como fazer skincare simples?

A pele é o maior órgão do corpo, por isso, é fundamental investir em cuidados diários através de produtos próprios para a pele. Montar uma rotina de skincare é mais fácil do que parece, há algumas etapas básicas, mas essenciais, que você pode garantir um resultado incrível sem perder muito tempo do seu dia. São elas: Limpeza, Tonificação, Hidratação e Proteção. Vale ressaltar que é importante seguir essa ordem da rotina de skincare para melhores resultados.

Limpeza:

Nessa etapa, você pode optar por sabonetes líquidos para evitar o acúmulo de oleosidade, bactérias, sujeira e resíduos que obstruem os poros, podendo levar ao surgimento de cravos e espinhas.

Tonificação:

A tonificação consiste em aplicar a Água Micelar para solidificar a sua limpeza e equilibrar o pH da pele.

Hidratação:

Já na hidratação, você pode aplicar um sérum junto com o hidratante facial para revitalizar a região. Mesmo que você tenha a pele oleosa, jamais pule a hidratação! Todos os tipos de pele precisam ser hidratados adequadamente.

Proteção solar:

A proteção fica por conta do protetor solar facial que vai impedir que raios UVB e UVA prejudiquem sua pele. Com o Protetor Hidratante de Garnier, você hidrata e protege a pele em apenas um gesto.

Rotina matinal de skincare

Para começar bem o dia, reserve uns minutos de autocuidado e atenção para a sua pele. Montar uma rotina simples de skincare pela manhã, ajuda você a construir o hábito de se preparar com calma e saúde para encarar o dia. Comece com a limpeza do rosto, pois, durante a noite a pele se renova e a produção de oleosidade aumenta. Por isso, é importante higienizar o rosto com o Sabonete Líquido Facial para remover a oleosidade, células mortas e as impurezas dos poros.

Em seguida, finalize a limpeza tonificando o rosto com a Água Micelar. Este item ajuda a reequilibrar a pele, eliminando os resíduos que ainda restaram do rosto, além de suavizar e acalmar a pele, preparando-a para os próximos produtos. Depois é hora de hidratar o rosto com Sérum Facial para garantir um controle da oleosidade ao longo do dia e trazer maciez para a pele. Por último, aplique Protetor Solar com Vitamina C para evitar o envelhecimento precoce e problemas como o câncer de pele.

Rotina noturna de skincare

Depois de um dia cheio, a pele precisa de cuidados especiais. É necessário tirar toda a sujeira, poluição e os resíduos do rosto para preparar a região a fim de um sono restaurador. Durante a noite, a pele elimina toxinas e passa por um processo de recuperação de tecidos que foram danificados ao longo do dia, por isso, é importante limpar a pele para as impurezas não atrapalharem a restauração natural.

Inicie o processo noturno de cuidados removendo a maquiagem com a Água Micelar Demaquilante a fim de eliminar as partículas da base, sombra e outros cosméticos que costumam ter óleos nas composições, podendo entupir os poros e levando ao surgimento de cravos e espinhas. Após retirar a maquiagem, lave o rosto com Sabonete Líquido, removendo a oleosidade e quaisquer substâncias que possam irritar a pele. Por fim, aplique um Sérum Facial com o objetivo de uniformizar e reduzir manchas, hidratando o rosto sem deixar a pele oleosa.

 

Como montar seu cronograma de skincare?

Na hora de montar o seu cronograma de skincare, a primeira etapa que você deve colocar na sua rotina é a limpeza facial. A pele necessita de higienização para manter-se saudável e bonita, impedindo a formação de cravos e espinhas, reduzindo inflamações e até mesmo propiciando uma melhora da circulação sanguínea. A limpeza do rosto deve ser feita duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

O próximo passo é garantir a recuperação do pH e promover a hidratação, atuando como calmante e controle de oleosidade, acentuando a renovação natural da pele, etapa feita com a água micelar. A terceira etapa fica por conta da hidratação, que pode ser feita por meio de séruns e hidratantes. A hidratação restabelece o viço e a firmeza da pele, evitando que fique áspera, ressecada e sem elasticidade. O último passo, um dos mais essenciais para a saúde total da pele, é a proteção da pele. O protetor solar deve ser usado duas vezes ao dia, durante a manhã e depois do almoço. Independentemente da época do ano, o uso do filtro solar com, no mínimo, FPS 30 é essencial para proteger a pele da luz visível e de raios UVB e UVA.

Cuide-se com os produtos Garnier e garanta mais vitalidade e beleza para a sua pele!

Produtos Relacionados