Protetor solar facial entope os poros? Protetor solar facial entope os poros?

O uso do protetor solar facial entope os poros? Dermatologista explica

Entenda se o uso diário do protetor solar entope os poros e tire todas as suas dúvidas sobre poros entupidos com a dermatologista Marcele Trindade.

Você sabia que os poros entupidos são prejudiciais para a pele? Quando isso acontece, a oleosidade do rosto é agravada, o que faz com que aumente as chances da pele ficar com cravos e espinhas. O acúmulo de produtos no rosto junto com a falta de limpeza facial, faz com que os poros fiquem entupidos.

Porém, algumas dúvidas surgem sobre as causas dos poros entupidos, como se o uso diário do protetor solar entope os poros. A dermatologista Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) tira essa, e outras dúvidas, sobre os poros entupidos. Confira abaixo.


O que são poros entupidos?

A Dra. Marcele explica com detalhes o que são poros e como eles ficam entupidos. “Os poros são orifícios por onde saem a secreção sebácea da pele. Quando existe um excesso de secreção sebácea, restos da pele e até produtos que colocamos na pele e não fazemos uma limpeza adequada, ocorre a obstrução dos poros”, explica. “Um poro obstruído vai predispor ao aparecimento de comedões, que são os cravos e acne”, conclui.


Poros entupidos deixam a pele oleosa?

Sim! Os poros entupidos dificultam a liberação da oleosidade natural produzida pela pele. Com isso, a pele tende a ficar mais oleosa. A dermatologista Marcele Trindade explica com mais detalhes porque isso acontece. “Os poros entupidos agravam a oleosidade da pele porque a glândula sebácea não consegue colocar essa oleosidade para fora da pele. Então a pele vai ficando mais oleosa, além disso esse excesso de oleosidade faz com que a pele fique mais propícia a ter acne”, detalha.


O uso diário do protetor solar entope os poros?

Não! O protetor solar é essencial para a rotina de cuidados diários da pele, por proteger contra a ação dos raios UVA, UVB e a luz visível. Porém, é preciso seguir uma rotina diária de limpeza atrelada à proteção solar. A Dra. Marcele explica com mais detalhes como fazer isso.

“O uso do protetor solar todos os dias não aumenta a oleosidade da pele. Mas ele é um cosmético, então precisa ser retirado todos os dias durante a noite usando um sabonete junto com uma água micelar”, explica. “Mas o protetor solar não aumenta a oleosidade da pele. Apenas se você utilizar um filtro solar que não seja para o seu tipo de pele. Por exemplo, se a sua pele é oleosa e você utilizar um filtro solar mais cremoso e oleoso, aí sim ele pode aumentar a oleosidade da sua pele. Usando o correto a oleosidade não aumenta”, completa


Importância do uso do protetor solar

O protetor solar deve ser utilizado todos os dias, mesmo naqueles nublados e os que passamos dentro de casa. Isso acontece porque o filtro solar protege a pele do rosto contra a ação dos raios UVA e UVB, além da luz visível presente nos aparelhos eletrônicos.

Esses fatores promovem o envelhecimento precoce e ainda agravam o aparecimento de marcas e manchas no rosto. Com o uso diário do protetor é possível evitar esses fatores, além de ajudar no tratamento de manchas na pele. Ao escolher um protetor solar, opte por aqui com maior FPS, além disso, reaplique o protetor de 3 em 3 horas para manter a proteção completa.


Protetor solar para pele oleosa

O melhor protetor solar para pele oleosa é aquele que conta com propriedade antioleosidade, toque seco ou acabamento matte. Esses protetores solares foram desenvolvidos pensando nas necessidades da pele oleosa, o brilho da pele não seja intensificado. Por isso, se a sua pele é oleosa, não abra mão da proteção solar! Escolha um protetor solar que tenha característica antioleosidade, toque seco ou acabamento matte.


Conheça os protetores faciais da linha Uniform&Matte

A linha Garnier Uniform&Matte conta com uma variedade de protetores solares para você escolher aquele que melhor se adapta à sua pele. Para quem prefere protetor solar sem cor, o Protetor Solar Hidratante com Vitamina C e FPS 30 traz efeito antioleosidade. Com duração de até 12 horas na pele, ele garante longa proteção para o rosto. Além disso, ele uniformiza a pele e reduz marcas em apenas 1 semana de uso.

O Protetor Solar com Cor Tudo em 1 é um grande aliado no dia a dia, disponível em 4 tonalidades diferentes - Clara, Média, Morena e Negra - ele uniformiza instantaneamente a pele, além de proteger contra ação dos raios solares e ao mesmo tempo contar com ação hidratante.

Também enriquecido com vitamina C, ele conta com ação antioxidante combatendo os radicais livres e fazendo com que a pele fique mais iluminada e uniforme. Com FPS 50, ele previne, corrige e reduz o aparecimento de manchas na pele.

Além disso, ele conta com ação antioleosidade e efeito matte, o que faz com que ele seja perfeito para ser utilizado por peles oleosas. E efeito camaleão que se adapta ao subtom da pele, a tonalidade negra foi co-criada com a cantora Iza e traz um protetor solar com cor para pele negra que não acinenta nem esbranquiça o rosto.

Produtos Relacionados