Entenda a importância de usar protetor solar todos os dias, mesmo no inverno e nos dias nublados Entenda a importância de usar protetor solar todos os dias, mesmo no inverno e nos dias nublados

Proteção solar: entenda a importância de usar FPS todos os dias (mesmo nos mais nublados)

 

Rugas, manchas, linhas de expressão e até acne: todos esses problemas podem ser minimizados com o uso adequado do protetor solar! Os raios ultravioleta são os maiores inimigos da sua pele, por isso, é fundamental usar FPS todos os dias. T-o-d-o-s mesmo! Ainda que esteja nublado ou chovendo, ou mesmo quando você vai ficar dentro de casa o dia todo, é importante aplicar o produto. Entenda o porquê!

 

Por que precisamos usar protetor solar?

 

Com certeza você já ouviu dizer que o protetor solar é o passo mais importante na rotina de skincare. Isso não é à toa! O produto minimiza o impacto dos raios ultravioleta na pele, raios esses que causam a proliferação dos radicais livres, que por sua vez degradam o colágeno da pele, causando envelhecimento precoce, manchas, desidratação, falta de viço ou até mais oleosidade e espinhas (a chamada acne solar). Assim, os dermatologistas aconselham usar um protetor solar com fator 30 ou superior diariamente. Que tal apostar num hidratante com FPS para agilizar ainda mais a rotina?

 

Usar protetor solar todos os dias, mesmo nos mais nublados: entenda

 

Muitas pessoas só usam protetor solar na praia, na piscina ou em dias de muito sol em que ficarão ao ar livre. Mas isso é um grande erro! É muito importante usar o filtro no rosto e pescoço todos os dias, já que essa pele é mais delicada e é a que fica mais exposta à radiação no dia a dia. Nos dias nublados ou quando chove, os raios UV não deixam de afetar a pele - eles passam pelas nuvens e continuam causando danos à pele.

 

Preciso usar protetor solar até nos dias em que não vou sair de casa?

 

Pode parecer contraintuitivo, mas sim, é necessário usar o filtro solar até nos dias em que você vai ficar em casa. Isso porque a radiação emitida por lâmpadas, telas de computador, celular e outros aparelhos também causa danos à pele, e o protetor pode prevenir esses danos.

 

A dica para não ter preguiça e incorporar esse cuidado é criar uma rotina e ir-se acostumando a ela - todos os dias de manhã, depois de higienizar o rosto com um gel de limpeza adequado, aplique o seu hidratante com FPS 30 em toda a face e também no pescoço. Que tal investir numa fórmula com vitamina C para aumentar o combate aos radicais livres e minimizar manchas e marcas de acne?

Produtos relacionados