Protetor solar com cor: o que é? Para que serve? Como passar na pele? É melhor do que o comum? 3 dúvidas sobre o produto Protetor solar com cor: o que é? Para que serve? Como passar na pele? É melhor do que o comum? 3 dúvidas sobre o produto

Protetor solar com cor: o que é? Para que serve? Como passar na pele? É melhor do que o comum? 3 dúvidas sobre o produto

Você já ouviu falar do protetor solar com cor? Conhecido por facilitar a rotina de cuidados com a pele, o produto age como uma base de maquiagem com FPS, sendo um aliado de quem precisa otimizar a skincare sem abrir mão da proteção e uniformidade da pele. Além do nível alto de FPS, ele oferece uma cobertura capaz de disfarçar manchas e outras imperfeições do rosto.

Apesar de conhecido, é comum que surja uma série de dúvidas a respeito deste item: ele protege mais do que o filtro solar comum? Qual é a melhor maneira de aplicá-lo na pele? Para esclarecer essas e outras dúvidas, reunimos as principais informações sobre o protetor solar com cor em um só lugar. Dá uma olhada!


Protetor solar com cor traz inúmeros benefícios para saúde da pele


Não é novidade que o uso do protetor solar é uma das etapas mais importantes da rotina de cuidados com a pele. Afinal, ele é o grande responsável por proteger a pele da ação dos raios solares e, assim, mantê-la livre de rugas, linhas de expressão, manchas e outros sinais de envelhecimento precoce. No entanto, quando se trata do protetor solar com cor é possível garantir ainda mais benefícios.

Acontece que, além de proteger a região dos raios solares, o produto também combate a luz visível, que é aquela promovida por celulares, computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes. Embora sejam facilmente esquecidas na hora da proteção, elas possuem um efeito cumulativo a médio e longo prazo, o que pode resultar em marcas e manchas na pele. Além disso, o protetor solar com cor também oferece uma alta cobertura capaz de uniformizar a região do rosto, corrigindo possíveis imperfeições.

O protetor solar com cor é melhor do que o comum?


Essa é, certamente, uma das dúvidas mais comuns a respeito do protetor solar com cor. Justamente por combater a ação dos raios solares e das luzes visíveis, o produto age como uma barreira física, por conta dos seus pigmentos que ajudam a garantir essa proteção extra. Sendo assim, ele é uma das principais apostas para quem busca unir praticidade e proteção. No entanto, na hora da escolha, é importante levar em consideração as características e necessidades da sua pele, já que o resultado pode variar de acordo com esses fatores.

Como escolher protetor solar com cor?


Por funcionar com uma espécie de base, o protetor solar com cor requer alguns cuidados específicos na hora da escolha. Além de corresponder às necessidades da sua pele, o produto deve apresentar um tom de pele que combine com o seu. Por isso, o mais indicado é experimentar o protetor solar com cor antes de comprar para ter certeza que aquela tonalidade é o match perfeito.

Nesse caso, o teste pode ser feito no canto do maxilar, entre o começo da bochecha e o pescoço. É importante fazer a prova na luz do dia, já que a iluminação de lâmpadas pode gerar um tom mais amarelado à pele e prejudicar a sua escolha. 


Saiba como aplicar protetor solar com cor


Na hora de aplicar o filtro solar com cor, é preciso ter atenção redobrada. O primeiro passo é lembrar que o produtinho não é uma base comum e, por isso, deve ser aplicado de forma uniforme em toda a pele. Outro ponto importante é lembrar que embora seja possível intensificar o protetor nas manchas da pele, não é recomendado passar o produto apenas nas áreas pigmentadas. Além disso, assim como o protetor solar comum, o item com cor deve ser reaplicado a cada 4 horas no dia a dia e a cada duas horas quando estiver em exposição direta ao sol.     

 

 

 

Foto: Shutterstock


Produtos relacionados