Qual o seu tipo de pele Qual o seu tipo de pele

QUAL O SEU TIPO DE PELE? OLEOSA, NORMAL, MISTA, SECA... DESCUBRA!

Você conhece o seu tipo de pele? A gente te ajuda a descobrir!

O primeiro passo para começar a cuidar da pele é saber o seu tipo: será que é oleosa, mista, normal ou seca? Para investir nos produtos certos, é fundamental conhecer os principais problemas do seu rosto: espinhas, manchas, oleosidade, ressecamento… Não faz ideia de como saber? Confira as dicas abaixo e descubra!

Pele oleosa: brilho excessivo + poros abertos + acne 

A pele oleosa é a mais comum entre as brasileiras: além de apresentar uma sensação gordurosa ao longo do dia, também tem uma textura irregular e poros bastante abertos, especialmente nas bochechas e nariz. O maior problema deste tipo de pele é a acne - os famosos cravos e espinhas - que se formam por conta do acúmulo de oleosidade e impurezas nos poros. Se você sofre com esses incômodos, provavelmente sua pele é oleosa!

Pele mista: sensação gordurosa na testa, queixo e nariz + cravos e espinhas 

Você até sente sua pele gordurosa, mas só em alguns pontos? Provavelmente, você tem pele mista. Este tipo de pele se caracteriza pelo excesso de oleosidade na chamada zona “T” - testa, nariz e queixo, onde se concentram a maior parte de glândulas sebáceas no rosto - e ressecamento das demais regiões, como bochechas e maxilares. Poros dilatados e acne também são comuns, especialmente nas zonas oleosas. 

Pele seca: textura áspera + sensibilidade + descamação

Se o seu problema é o contrário, ou seja, você sofre mais com a falta de oleosidade do que com ela, isso significa que sua pele é seca! Neste caso, o rosto fica sensível e avermelhado com muita facilidade, chegando a dar coceira e até descamação. A textura também costuma ser irregular e mais áspera. No entanto, isso não significa que, por vezes, você não sinta o rosto gorduroso: isso pode acontecer no calor ou até mesmo com a falta de hidratação. 

Pele normal: sensação confortável + viço + sem poros abertos

Poucas pessoas adultas são premiadas com a pele chamada normal - ela é mais comum em crianças e bebês. Este tipo de pele não apresenta problemas relacionados à falta de hidratação ou oleosidade excessiva, tem um viço natural e tem uma sensação confortável no rosto. Os poros também não ficam dilatados e é raro aparecer alguma espinha. Ou seja - o cenário perfeito!

E aí, se identificou com qual tipo de pele? Confira abaixo o Papo de Pele com a Drª Marcele Trindade!