Hidratante para pele oleosa Hidratante para pele oleosa

Quem tem a pele oleosa precisa usar hidratante?

Entenda se é necessário hidratar a pele oleosa e crie a melhor rotina de cuidados para esse tipo de pele.

Uma dúvida de quem possui a pele oleosa no momento de montar a rotina de skincare é se esse tipo de pele precisa de hidratação. A resposta é sim! Todos os tipos de pele precisam de hidratação, mas ela vai ser feita de diferentes formas em cada pele. Por isso, para entender os benefícios que a hidratação pode trazer para a pele oleosa e como ela pode ser feita, separamos algumas dicas que vão te ajudar no momento de hidratar a sua pele. Confira!


Por que a pele oleosa precisa de hidratação?

A oleosidade da pele é causada pelas glândulas sebáceas, que ficam nos poros, essas glândulas são responsáveis pela produção em excesso de óleo que emerge e fica na superfície do rosto. Essa produção de óleo em excesso pode ser ocasionada por fatores genéticos, excesso de limpeza, alimentação rica em alimentos gordurosos ou pela falta de hidratação.

Neste último caso, as glândulas sebáceas passam a produzir mais óleos para compensar o ressecamento da pele, fazendo com que o rosto fique oleoso. Por isso, manter uma rotina de hidratação é necessário para pele oleosa para garantir que essa produção de óleo não seja estimulada.


Qual melhor hidratante para pele oleosa?

Na hora de hidratar a pele oleosa você deve dar preferência para produtos que contenham ação antioleosidade ou toque seco. Em alguns casos, as pessoas que têm pele oleosa podem relatar uma sensação de aumento de oleosidade após o uso do hidratante, isso acontece principalmente quando o produto não é próprio para esse tipo de pele. Com produtos hidratantes com ação antioleosidade, toque seco ou efeito matte é possível proporcionar uma hidratação sem sensação de brilho extremo para a pele.


Como hidratar a pele oleosa?

A pele oleosa pode ser hidratada de diversas formas, com cremes, séruns e loções. Para entender qual o melhor veículo para sua pele é preciso consultar um dermatologista. Dessa forma, ele irá recomendar a melhor maneira de hidratar a sua pele sem prejudicar a saúde do seu rosto, e ainda assim proporcionar uma hidratação eficiente.

Ah, e não se esqueça, a hidratação facial sempre vem depois da limpeza da pele, então é preciso que a sua pele esteja devidamente higienizada para receber o produto hidratante e, dessa forma, conseguir os melhores resultados. Para te ajudar, separamos algumas formas que você pode hidratar a sua pele e garantir uma pele macia, saudável e com viço.


Hidrate a pele oleosa com algumas gotas

A hidratação da pele pode ser feita com apenas uma gota! Para isso, utilize o sérum facial com propriedades hidratantes e proporcione a ação hidratante para o seu rosto com algumas gotas de aplicação do produto. O sérum facial é bastante indicado para pele oleosa por apresentar uma textura leve e fluida que faz com que ele seja absorvido de forma rápida e fácil pela pele, sem obstruir o poros com o uso contínuo.

A função do sérum facial vai depender dos ativos dermatológicos encontrados nesse produto, portanto, ao escolher o seu sérum opte pelas opções que contenham ativos que proporcionam hidratação para a pele. Ainda é possível combinar ativos e encontrar séruns faciais hidratantes que também tem ação antimarcas, clareadora ou antioleosidade, consulte um dermatologista para encontrar a melhor opção para você.

A Garnier conta o Sérum Antimarcas com Vitamina C, que além do ativo antioxidante na sua fórmula, também é composto por niacinamida e ácido salicílico. Ativos responsáveis por garantir hidratação e ação antioleosidade para a pele. Além disso, ele conta com efeito peeling caseiro e ação antimarcas, tratando e prevenindo o aparecimento de novas marcas.


Hidrate e proteja a pele em um mesmo passo

Após a hidratação facial é o momento de proteger a pele com o Hidratante Protetor facial. Dessa forma, é possível combater a ação dos raios UVA, UVB e da luz visível na pele. Para proporcionar hidratação para o rosto nesse passo também você pode utilizar o hidratante protetor, garantindo uma proteção hidratante para o seu rosto e impulsionando a hidratação facial.

A linha Garnier Uniform&Matte conta com o Hidratante Protetor Tudo em 1 com FPS 50, disponível em 4 tonalidades - clara, média, morena e negra- ele proporciona hidratação e proteção solar para a sua pele. Unindo a hidratação e proteção solar em um único passo da sua rotina de skincare. Ele ainda é enriquecido com vitamina C, poderoso ativo antioxidante eficaz no tratamento de manchas e marcas da pele. Além disso, a cor negra foi co-criada com a cantora Iza para proporcionar um Hidratante Protetor para pele negra que não esbranquiça nem acinzenta a pele.


Beba bastante água

Além de utilizar os produtos corretos para o seu tipo de pele, uma rotina de hábitos saudáveis também influencia na hidratação do seu rosto. Por isso, beba água diariamente, pois dessa forma é possível garantir hidratação para todo o seu corpo. O segredo para uma pele saudável e hidratada é a combinação da rotina com os produtos para o seu tipo de pele e hábitos saudáveis.