Pode usar vitamina C no rosto todos os dias? Pode usar vitamina C no rosto todos os dias?

Pode usar vitamina C no rosto todos os dias?

Pode usar vitamina C no rosto todos os dias? Entenda mais sobre o uso deste ativo e entenda os benefícios da vitamina C para o rosto.

A vitamina C é um ativo poderoso que tem ação antioxidante e atua na pele prevenindo marcas e linhas, deixando o rosto firme e com uma luz natural. Por ser um ácido, muitas pessoas ficam se questionando se pode usar vitamina C no rosto todos os dias ou se ela pode ser usada antes da exposição ao sol.

A resposta é sim para as duas perguntas! Os efeitos da vitamina C são mais perceptíveis com o uso diário, e com a aplicação correta junto com o protetor solar, ela pode ser usada em dias ensolarados. Separamos algumas dicas sobre o uso do ativo para você, além de pontuar e todos os benefícios do uso da vitamina C no rosto.

 

Qual efeito da vitamina C no rosto?

A vitamina C é um ativo dermatologicamente testado e aprovado, se trata de um ácido cientificamente conhecido como ácido L-ascórbico. A vitamina C tem ação antioxidante e combate os radicais livres da pele, o que faz com que ela seja uma aliada na redução de marcas e prevenção do aparecimento de linhas de expressão.

Além disso, a vitamina C atua devolvendo o brilho e a vitalidade da pele, resultando em um rosto mais jovem, iluminado e firme.

 

Quantas vezes posso passar vitamina C no rosto?

A vitamina C pode ser aplicada diariamente, durante sua rotina você pode escolher entre passar a vitamina C durante o dia ou durante a noite. Dê preferência para passar o ativo na pele durante a manhã, dessa forma ela potencializa a ação do protetor solar, ajudando a proteger contra os raios solares. Antes da aplicação, limpe o rosto com o Sabonete Líquido Facial Uniform&Matte, aplique o Sérum Booster Antimarcas e complete a aplicação com o protetor solar. Durante a noite, o protetor pode ser dispensado.

 

Pode dormir com vitamina C no rosto?

Sim! A vitamina C também pode ser aplicada durante a noite, e quando isso é feito não é preciso retirar o produto. Ao dormir com a vitamina C, ela age em conjunto com as reações metabólicas que acontecem no nosso corpo durante a noite de sono. Dessa forma, você acorda com uma pele iluminada, descansada e com viço.

 

Como usar vitamina C no rosto?

Para ter todos os benefícios da vitamina C na sua rotina, opte por escolher produtos que levem o ativo em sua composição. Dessa forma, é possível incluir o uso de vitamina C em todos os passos de cuidados com a pele. A vitamina C pura e derivada, encontrada em séruns faciais, pode ser usada depois da limpeza e antes da hidratação do rosto.

 

Sérum Booster e vitamina C Garnier

Além da linha Uniform&Matte completa, o Sérum Booster Antimarcas é ideal para potencializar o uso de vitamina C na sua rotina de cuidados faciais. Composto por vitamina C, em combinação com Ácido Salicílico e Niacinamida, o sérum de vitamina C Garnier hidrata e ilumina a pele, reduzindo a aparência de poros e deixando a pele com um aspecto mais liso. Além de ter um textura fluída e acabamento antioleosidade, o que faz com que ele seja recomendado para todos os tipos de pele.

Aplique 3 gotas do produto na palma da mão e depois espalhe pelo rosto em movimentos circulares e leves. Com o excesso do produto, aplique no pescoço e se necessário no colo. Inclua o Sérum Booster Antimarcas na sua rotina de cuidados e aproveite todos os benefícios que esse produto traz para sua pele. Conheça a linha Uniform&Matte completa e inclua a vitamina C na sua rotina de cuidados.

Produtos Relacionados