Benefícios do protetor solar com toque seco Benefícios do protetor solar com toque seco

Benefícios do protetor solar com toque seco

Conheça todos os benefícios do protetor solar com toque seco. Saiba mais sobre a linha Uniform&Matte da Garnier.

O protetor solar facial é um aliado para o dia a dia, com ele é possível proteger a pele dos raios solares e hidratar o rosto. Mas como existem variados tipos de pele, também é possível encontrar uma variedade de protetores solares, com isso, existe um tipo ideal para cada pele.

Você conhece os benefícios do protetor solar com toque seco? O que é? Quando usá-lo? Separamos dicas para você entender o que é e quais os benefícios que esse tipo protetor solar oferece para a pele. Conheça o melhor tipo de protetor, e aquele que mais combina com o seu tipo de pele, para que ela fique com o aspecto de bonita e saudável o tempo todo.


O que é protetor solar com toque seco?

O protetor solar com toque seco é um tipo de protetor solar ideal para peles sensíveis e oleosas. Ele confere em sua composição o efeito matte prolongado, que garante o aspecto de pele aveludada por muito mais tempo comparado a outros protetores solares.

O protetor solar com toque seco tem a função de assegurar a redução da oleosidade na pele, por causa das sílicas antibrilho, evitando a tendência de espinhas, poros dilatados, brilho excessivo em particular na zona “T” (testa, queixo e nariz), lesões na pele, como vermelhidões e inflamações. O protetor solar com toque seco ajuda na regulagem da produção de sebo do organismo, sendo eficaz para controlar a oleosidade da pele e deixar a pele protegida e sem aspecto de brilho excessivo.


Quais os benefícios do protetor solar com toque seco?

O protetor solar oferece muitos benefícios para a pele, porém sua principal função é regular a oleosidade do rosto, assim ele ajuda na redução dos poros dilatados. Os poros dilatados podem incomodar porque eles acarretam algumas ameaças para a pele, podendo deixar o rosto mais vulnerável para receber bactérias externas.

Além disso, ele tem proteção eficaz contra a ação dos raios UVA e UVB proporcionados durante todo o ano pelos raios solares, além da luz visível presente em telas de celulares e computadores. Quando em contato constante com a pele sem proteção, esses raios podem contribuir para o envelhecimento precoce, o aparecimento de manchas e, em casos mais graves, até o câncer de pele. O uso do protetor solar facial com toque seco é recomendado para as peles oleosas por garantir um acabamento matte para esse tipo de pele sem abrir mão da proteção.


Protetor solar com toque seco para pele oleosa

Além de evitarem que a pele fique excessivamente oleosa, o protetor solar com toque seco ajuda na regulação da produção de sebo, o qual é produzido pelas glândulas sebáceas. A pele oleosa tem uma maior tendência em ser acneica, que são acnes e espinhas inflamadas.

O protetor solar com toque seco além de proteger dos raios UVA e UVB, garante que a pele oleosa fique livre da sensação de brilho extremo logo após o uso do produto, tornando mais confortável a aplicação do protetor solar facial. O protetor solar com toque seco é a opção ideal para manter uma pele sequinha e hidratada.


Conheça o Hidratante Protetor Tudo em 1 Garnier

Conheça o melhor protetor solar para a sua pele oleosa, o Hidratante Protetor Tudo em 1 da Garnier. Ele oferece alta eficácia com o benefício antioleosidade, além de conter vitamina C em sua composição, ajudando na hidratação da pele, redução de manchas e uniformização do tom. O novo Hidratante Protetor da Garnier disponibiliza 4 tons diferentes - claro, médio, morena e negra, este último co-criado com a cantora Iza, e ele combina com o subtom da sua pele. O produto oferece correção instantânea e garante um efeito matte por longa duração. Conheça mais sobre os protetores solares faciais da linha Uniform&Matte da Garnier.