Rotina de skincare minimalista com vitamina C para pele oleosa: passo a passo

Quem tem pele oleosa frequentemente reclama do excesso de brilho no rosto e de outros problemas, como a acne e os poros dilatados. Para lidar com isso, tem quem exagere na limpeza da pele ou aposte todo o tipo de solução para controlar a oleosidade. Mas você sabia que uma rotina de cuidados simples com vitamina C pode te ajudar muito?

O ativo é perfeito para as peles oleosas e pode ajudar a controlar o excesso de óleo no rosto. Para isso, você não precisa ter uma rotina de skincare super complexa, viu? Em poucos - e certeiros - passos, você consegue deixar a pele mais sequinha e com aquela sensação fresca por muito mais tempo. Vem conferir o passo a passo!

1º passo: Gel de limpeza com vitamina C limpa e controla a oleosidade

Não é segredo que a limpeza da pele é o primeiro passo de qualquer rotina de beleza, né? Mas, nas peles oleosas, exagerar nessa etapa pode provocar o temido efeito rebote. Por isso, o gel de limpeza com vitamina C deve ser usado duas vezes ao dia, para deixar sua pele limpa e livre de imperfeições ao mesmo tempo. Isso porque o ativo antioxidante ajuda a controlar o excesso de sebo, garantindo um efeito matte e uma pele uniforme.

 

2º passo: A água micelar antioleosidade equilibra e hidrata a pele

A água micelar com vitamina C pode ser usada de duas formas na sua rotina de skincare: pela manhã, ela deixa o rosto com aquela aparência fresca tão desejada depois do gel de limpeza. À noite, a água micelar antioleosidade retira totalmente a maquiagem, deixando a pele limpa e os poros desobstruídos. E se a sua pele é sensível, não precisa se preocupar, a água micelar com vitamina C limpa e matifica sem agredir.

 

3º passo: Hidratante facial com FPS e vitamina C junta dois passos em um

O hidratante facial é outra etapa fundamental de qualquer rotina de cuidados e ele deve, sim, ser usado na pele oleosa. A vitamina C ajuda a combater a oleosidade, deixando a pele sequinha e hidratada o dia inteiro. Perfeito para quem quer evitar que o rosto fique ressecado, ao mesmo tempo que controla o brilho excessivo. Optar por uma versão com FPS reduz uma etapa da rotina e protege a pele contra os danos causados pelos raios UV.

 

Passo extra: A máscara facial com vitamina C é um passo a mais na rotina semanal

Nenhuma rotina de skincare está completa sem uma máscara facial, certo? Se você é adepto dessa forma super prática de cuidar da pele, vale a pena incluir uma máscara com vitamina C no seu ritual de cuidados. Ela pode ser usada uma vez por semana e ajuda a deixar a pele mais uniforme e livre do excesso de óleo em apenas 15 minutos. Além disso, ela garante uma hidratação intensa e com efeito matte.

Produtos Relacionados