O que é melhor: sérum com vitamina C pura ou derivada? O que é melhor: sérum com vitamina C pura ou derivada?

O que é melhor: sérum com vitamina C pura ou derivada?

Entenda a diferença entre o sérum de vitamina C pura e derivada escolha o seu! Confira o Sérum Booster Vitamina C e aproveite os benefícios da vitamina C para o seu rosto.

A vitamina C é um poderoso antioxidante para a pele, o seu uso é capaz de combater a ação de radicais livres que afetam a saúde do rosto. Fatores como poluição e a longa exposição aos raios solares contribuem para perda de luminosidade e viço da pele , além de ressaltar marcas e linhas de expressão.

Com o uso do sérum de vitamina C, é possível utilizar esse ativo para trazer mais luminosidade e viço para pele, além de uniformizar a textura e a cor do rosto, reduzindo as marcas. Uma boa maneira de aproveitar os benefícios desse ativo é o uso de produtos que contenham a vitamina C, como os séruns faciais. Porém, a vitamina C está disponível de duas maneiras, a vitamina C pura e a vitamina C derivada. Nesse momento, a dúvida surge, o que é melhor: sérum de vitamina C pura ou variada? Continue a leitura e entenda as diferenças entre as duas opções.

 

Qual a diferença entre vitamina C pura e a vitamina C derivada?

A vitamina C pura é conhecida cientificamente como ácido ascórbico, esse ativo é responsável pela ação antioxidante, além da uniformização da pele e do efeito de luminosidade. Enquanto a vitamina C derivada são criadas a partir do ácido L-ascórbico, com uma estrutura fragmentada do ativo puro.

A vitamina C derivada, por ser fragmentada, tem concentrações menores do ativo, mas proporciona os mesmos benefícios da vitamina C pura. Com um ação antioxidante, que combate os radicais livres, deixa a pele mais iluminada e uniforme,diminuindo marcas no rosto.

Além disso, a vitamina C tem uma ação rápida de oxidação. Por isso, ao abrir o produto, é importante que ele seja fechado de maneira correta a cada uso, além de ser utilizado até o final. A vitamina C pura tende a oxidar mais rápido que a derivada, o que faz com que a ação seja menor a partir do momento que a oxidação começa. Por isso, para ter todos os benefícios do produto, é preciso se atentar e usar o ativo em uma frequência regular assim que ele for aberto.

 

Qual melhor sérum de vitamina C para o rosto?

Tanto o sérum de vitamina C pura quanto o sérum de vitamina C derivada tem as suas vantagens. Ambos proporcionam luminosidade para a pele atrelando a uniformização da cor e textura do rosto, além de trazer a ação antioxidante da vitamina C, recomendada por dermatologistas. A diferença dos dois produtos está na intensidade de vitamina C.

O sérum de vitamina C pura tende a oxidar mais rápido por ter o ativo puro, além de trazer maior concentração, precisa ser consumida de forma mais rápida para evitar a oxidação. Enquanto os produtos vitamina C derivada, contam com os mesmos benefícios, mas exige uma rotina prolongada, que pode ser com a inserção de outros produtos que contenham vitamina C ou outros ativos para proporcionar mais benefícios para a pele.

As suas opções são dermatologicamente testadas e garantem todos os benefícios desse ativo, como hidratação, prevenção do envelhecimento precoce e ação antioxidante. O uso da vitamina C pode ser feito pela manhã, à noite ou durante os dois períodos do dia. Após limpar o rosto, aplique o sérum de vitamina C e depois proteja a pele com o protetor solar.

Sérum Booster Vitamina C e os benefícios da vitamina C derivada

Se você está procurando um sérum com vitamina C para adicionar em sua rotina e aproveitar todos os benefícios deste ativo, o Sérum Booster Antimarcas Vitamina C é o produto com maior concentração de vitamina C da linha Uniform&Matte. Sua composição com Vitamina C, Niacinamida, Ácido Salicílico e Extrato de Limão garante um efeito antimarcas e proporciona uma pele uniforme e hidratada sem o aspecto oleoso, sendo indicado para todos os tipos de pele.

O sérum de vitamina C da Garnier é capaz de deixar a pele mais luminosa e firme, devolvendo o viço que muitas vezes é perdido com a exposição do cotidiano. Além de tudo, o sérum proporciona um efeito peeling em casa sem descamar. Em estudos feitos com consumidoras brasileiras, 87% sentiram redução das marcas, 90% sentiram textura não oleosa e 87% sentiram a pele mais uniforme e mais hidratada. Com o uso de 4 gotas duas vezes ao dia, durante o dia e a noite, após a limpeza do rosto, é possível sentir o resultado deste ativo dermatologicamente recomendado.

Produtos Relacionados