Como hidratar a pele ressecada do rosto? Como hidratar a pele ressecada do rosto?

Dicas para manter a sua pele do rosto com a hidratação em dia!

Descubra como manter a sua pele ressecada bem mais hidratada nestes dias. Conheça as dicas e coloque em prática

Sabemos que existem variados tipos de pele e que cada um deles precisa do cuidado ideal para manter um aspecto de pele bonita e saudável. Você sabia que a pele ressecada também necessita de cuidados especiais? Separamos algumas dicas que vão te ajudar a descobrir como manter a hidratação certa para esse tipo de pele.

Confira todas essas dicas para você colocar em prática e não sofrer mais com os desafios da pele ressecada. A escolha certa dos produtos essenciais é essencial. Veja como é fácil aplicar esses cuidados no seu dia a dia e conquiste resultados positivos para a saúde da sua pele ressecada.


Adicione produtos hidratantes em toda a sua rotina skincare

Dê preferência para produtos com texturas cremosas e séruns super hidratantes, que são os produtos ideais para peles ressecadas. A rotina de skincare é essencial para ajudar a manter a saúde da pele. E para cada tipo de pele, é necessário escolher o produto adequado. Para os tipos de pele ressecadas, utilize produtos que intensifiquem a hidratação. Aposte nestes produtos na sua rotina de skincare.

Além disso, opte por protetores solares hidratantes para unir a proteção solar e hidratação facial em um único passo. A linha Uniform&Matte oferece uma variedade de Hidratantes Protetores para você escolher aquele que mais combina com o seu tipo de pele, todos são enriquecidos com Vitamina C, trazendo os benefícios desse ativo antioxidante para a sua rotina de cuidados.


Evite o efeito rebote

O efeito rebote é um mecanismo natural da pele, ou seja, quanto mais você insistir em retirar os elementos naturais da sua pele, mas ela irá reproduzir. No caso das peles ressecadas, o efeito rebote pode deixar a pele ainda mais seca quando ela é limpa demais.

Em alguns casos a pele também pode se tornar mais oleosa quando hidratada em excesso. Mas, no geral, a pele seca merece atenção no momento da limpeza para não ser feita em excesso e agredir a pele, por isso, a limpeza facial deve ser feita apenas duas vezes ao dia, logo ao acordar e antes de dormir, para garantir bons resultados para a pele.


Evite água quente no rosto

Os banhos quentes são conhecidos pelo ressecamento da pele. Durante as temperaturas mais elevadas, há uma quebra de propriedades e barreiras protetoras, com isso, os poros ficam mais vulneráveis para o recebimento da quentura, resultando em peles mais ressecadas. Evite os banhos muito quentes, e após os banhos, aplique o hidratante facial diário para resultados mais significativos para a sua pele. Coloque em prática os banhos em temperatura ambiente, assim a sua pele ficará menos ressecada.


Não se esqueça da água!

Beber água com mais frequência não é uma novidade. É indicado beber água diariamente para ter uma pele saudável e bonita. O hábito de beber água evita distúrbios na pele, ajuda a combater os sinais do envelhecimento precoce, e também coopera para o bom funcionamento do sistema digestivo. Mas e a pele? Quais são os benefícios? São muitos. A água é a substância perfeita, ela mantém a umidade da pele, fornecendo nutrientes para as células e assim resultando em uma pele macia, flexível, hidratada e muito mais brilhante!