Como usar o sérum na rotina de skincare? Entenda em qual momento aplicar Como usar o sérum na rotina de skincare? Entenda em qual momento aplicar

Como usar o sérum na rotina de skincare? Entenda em qual momento aplicar

Entenda como adicionar o sérum facial na sua rotina de skincare, saiba em que momento usar o sérum e aproveite todos os benefícios deste produto.

O sérum facial é um produto que vem ganhando cada vez mais espaço na rotina skincare, podendo ser usado durante uma ou duas vezes ao dia, esse produto conta com propriedades hidratantes e impulsiona a renovação da pele.

O sérum contém concentrações de ativos dermatológicos, é possível encontrar séruns antimarcas, antioleosidade, antissinais, entre outros. Com tantas opções, você deve escolher aquele que mais combina com as necessidades da sua pele.

O sérum facial é capaz de hidratar a pele, deixá-la mais iluminada, macia e ainda uniforme. Todos os resultados vão depender de qual sérum foi escolhido para fazer parte da sua rotina de cuidados. Mas, se você está começando nesse universo da skincare e não sabe em que momento da sua rotina encaixar o sérum, nós te explicamos! Entenda mais sobre o produto e entenda quando você deve usar o sérum facial.

O que é sérum facial?

O sérum facial é um produto que apresenta uma textura fluída e não oleosa, ele tem alta capacidade de absorção na pele e a sua composição conta com a presença de ativos dermatológicos que agem nas áreas mais profundas da pele potencializando atividades como hidratação, renovação celular e luminosidade, fazendo com que o rosto fique com um aspecto mais saudável.

Pela alta concentração de ativos dermatológicos, o sérum consegue entregar resultados visivelmente instantâneos, além do tratamento a longo prazo. Por sua textura fluída, apenas algumas gotas desse produto são capazes de tratar todo o rosto e pescoço.

Quando devo usar o sérum?

O sérum facial deve ser aplicado após o passo de limpeza. Pela manhã, lave o seu rosto com o Sabonete Líquido Facial Uniform&Matte, depois utilize a Água Micelar Antioleosidade para uma limpeza completa. Após esse passo o sérum deve ser aplicado no rosto. Entenda como:

  1. Aplique de 3 a 4 gotas na palma da mão
  2. Leve o produto até o rosto e massageie a pele em movimentos leves e circulares, fazendo que com que o sérum seja distribuído por todo o rosto
  3. Com o excesso das mãos, aplique o produto no pescoço.
  4. Após esses passos, siga para hidratação e proteção solar. Por conta da sua propriedade hidratante, o uso de um creme após o sérum é opcional.

Além de poder ser utilizado pela manhã, o sérum facial também pode ser incluído na rotina de cuidados noturnos, também após a limpeza do rosto. O indicado é o uso de uma a duas vezes por dia, dessa forma será possível obter resultados significativos.

O Sérum Booster Antimarcas é enriquecido com vitamina C, que além de iluminar a pele tem ação de uniformização, atuando contra as marcas e  promovendo a firmeza da pele. O que resulta em uma pele com aspecto mais firme, luminoso, uniforme e saudável.

Pode usar sérum todo dia?

Sim! Apesar de trazer resultados instantâneos na aparência e no toque da pele, o sérum tem uma ação ainda melhor com o uso a longo prazo. Então ele não só pode, como deve ser utilizado todos os dias. Opte pelo uso diário de até duas aplicações, pela manhã e pela noite, ou apenas uma das opções.

Pode dormir com sérum no rosto?

Sim! Sabia que o sérum é um ótimo tratamento noturno? O sérum pode ser aplicado após retirar a maquiagem ou após a limpeza noturna do rosto que retira todas as impurezas adquiridas ao longo do dia. Dessa forma o produto vai trabalhar durante a noite junto com as funções metabólicas, oferecendo uma pele mais saudável e descansada para o outro dia.

O Sérum Booster Antimarcas é enriquecido com vitamina C, esse ativo é um poderoso antioxidante que age contra os radicais livres que provocam marcas na pele e o envelhecimento precoce. O uso durante o dia e a noite do Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C faz com que a pele fique mais firme, uniforme e tenha uma iluminação natural. Além disso, ele não deixa a pele oleosa, o que faz com que esse produto seja indicado para todos os tipos de pele.

Pode usar sérum antes da maquiagem?

Sim! O sérum facial pode ser incluído na etapa de preparação da pele antes de receber a maquiagem! Isso porque além de tratar a pele durante o tempo de uso da make ele ainda vai ajudar a proteger a pele de possíveis resíduos do produto.

Para isso, após a limpeza da pele, aplique o sérum, como alguns séruns têm benefícios hidratantes a aplicação de um creme hidratante é opcional. Aplique o protetor solar e depois comece a sua rotina de maquiagem com primer, base e ou outros produtos. Dessa forma sua pele fica linda e saudável por dentro e por fora!

Agora que você já sabe o que é o sérum facial e como incluir esse produto na sua skincare diurna e noturna, não perca tempo e aproveite todos os benefícios deste produto! Com o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C você ainda consegue adicionar os benefícios da vitamina C na sua rotina, contando com o poder deste antioxidante no tratamento dos radicais livres, no combate às marcas, além da uniformização da pele trazendo um brilho natural.

Quais os benefícios do sérum facial com vitamina C?

1- A vitamina C para o rosto ajuda a clarear as manchas na pele

Dentre os principais benefícios da vitamina C, o clareamento de manchas na pele é o de maior destaque. Capaz de inibir a produção excessiva de melanina, o ativo antioxidante é um dos grandes responsáveis por tratar e prevenir a formação dessas marcas no rosto, sejam elas causadas por melasma, exposição solar, acne ou outros fatores. Para isso, tudo o que você precisa é incluir produtos com vitamina C para o rosto na sua rotina de skincare. 

 

2- O uso da vitamina C para pele previne os sinais de envelhecimento precoce

 

A partir dos 25 anos, já é bom começar a prevenir o envelhecimento cutâneo, pois é a partir dessa idade que as funções metabólicas e a produção de elementos como ácido hialurônico e colágeno começam a diminuir, o que faz com que os primeiros sinais do envelhecimento fiquem mais perceptíveis! 

 

Nesse caso, a vitamina C pode ser a solução. Por impedir a ação dos radicais livres e estimular a produção de colágeno, substância que oferece estrutura e firmeza à pele, a vitamina C para pele atua na prevenção e até mesmo na redução de rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento.

 

O uso da vitamina C também pode estimular a produção de novas fibras de colágeno, além de melhorar a hidratação e a textura da pele. Para prevenir ou tratar as rugas, flacidez e linhas de expressão, essa substância é a melhor escolha.

 

3- A vitamina C para rosto garante uma pele mais hidratada e luminosa

 

Um dos principais benefícios da vitamina C é a sua ação hidratante. Sim, isso mesmo! Além de prevenir o envelhecimento e clarear as manchas na pele, o ativo pode transformar a aparência do seu rosto, devolvendo o viço e o aspecto saudável. 

 

E o melhor: quando combinada com o ácido hialurônico, a vitamina C para pele garante uma hidratação ainda mais intensa. Por isso, vale apostar em um hidratante facial que contenha os dois ingredientes para potencializar o seu skincare. 

 

4- A vitamina C para a pele potencializa a proteção contra os raios solares

 

Aumentar a proteção contra os raios solares é um dos maiores desejos entre os adeptos da skincare. Afinal de contas, os danos causados pelos raios UVA e UVB podem resultar em manchas na pele e outros quadros que prejudicam a saúde e a aparência da derme. 

 

Para isso, o uso de protetor solar hidratante com vitamina C e FPS a partir de 30, por exemplo, pode ser uma boa opção, já que a combinação do ativo com o filtro solar é capaz de impedir que a radiação solar alcance a sua pele, garantindo uma pele super protegida. 

 

5- A vitamina C para o rosto contribui para o tratamento de olheiras

 

Se você possui olheiras já deve ter buscado os melhores ingredientes para tratar essas manchas na pele ao redor dos olhos. A vitamina C para pele, por exemplo, é a principal entre eles. Quando incluído em uma máscara para os olhos, o ativo oferece efeitos que ajudam a clarear e melhorar a região em instantes, podendo mostrar o resultado logo após o uso. Para utilizar a máscara de tecido para olhos, basta seguir as instruções na embalagem do produto e deixá-la agir pelo tempo recomendado.

 

6- A vitamina C é indicada para qualquer tipo de pele

 

A vitamina C pode ser usada em todos os tipos de pele, desde que a textura do produto seja escolhida corretamente. Para quem tem tendência à oleosidade, por exemplo, é melhor investir em um produto com textura matificante ou textura leve, enquanto peles secas e mistas podem optar por produtos cremosos e mais consistentes. 

 

Conheça a linha Uniform&Matte

 

A linha Uniform&Matte oferece os produtos para você criar uma rotina de skincare completa para a pele oleosa, inclusive para a hidratação. O Sérum Facial Antimarcas conta com textura leve e fluída de fácil aplicação, o que faz com que esse produto seja indicado para esse tipo de pele. 

 

Além disso, ele conta com ação antioleosidade e combate as marcas do rosto, fazendo com que a pele fique mais iluminada. O Sérum Facial Antimarcas é enriquecido com os ativos de vitamina C, niacinamida e ácido salicílico, trazendo diversos benefícios para a sua pele.

 

Para complementar a hidratação da sua pele e garantir proteção solar para o seu rosto, utilize o Hidratante Protetor Facial, que conta com as propriedades de hidratação da pele e de proteção do rosto contra a ação dos raios solares. Disponível nas versões com e sem cor você consegue escolher aquele que melhor se adequa a sua rotina de cuidados com a pele.


Saiba quais produtos usar com o sérum de vitamina C

Além do sérum de vitamina C, você pode apostar em uma rotina de skincare completa para ter resultados mais satisfatórios. O Skin Coach da Garnier usa a Inteligência Artificial para analisar o seu rosto e indicar qual a melhor rotina de skincare para você, usando apenas a câmera do seu smartphone para realizar a análise.