Como usar o sérum na rotina de skincare? Entenda em qual momento aplicar Como usar o sérum na rotina de skincare? Entenda em qual momento aplicar

Como usar o sérum na rotina de skincare? Entenda em qual momento aplicar

Entenda como adicionar o sérum facial na sua rotina de skincare, saiba em que momento usar o sérum e aproveite todos os benefícios deste produto.

O sérum facial é um produto que vem ganhando cada vez mais espaço na rotina skincare, podendo ser usado durante uma ou duas vezes ao dia, esse produto conta com propriedades hidratantes e impulsiona a renovação da pele. O sérum contém concentrações de ativos dermatológicos, é possível encontrar séruns antimarcas, antioleosidade, antissinais, entre outros. Com tantas opções, você deve escolher aquele que mais combina com as necessidades da sua pele.

O sérum facial é capaz de hidratar a pele, deixá-la mais iluminada, macia e ainda uniforme. Todos os resultados vão depender de qual sérum foi escolhido para fazer parte da sua rotina de cuidados. Mas, se você está começando nesse universo da skincare e não sabe em que momento da sua rotina encaixar o sérum, nós te explicamos! Entenda mais sobre o produto e entenda quando você deve usar o sérum facial.

 

O que é sérum facial?

O sérum facial é um produto que apresenta uma textura fluída e não oleosa, ele tem alta capacidade de absorção na pele e a sua composição conta com a presença de ativos dermatológicos que agem nas áreas mais profundas da pele potencializando atividades como hidratação, renovação celular e luminosidade. Fazendo com que o rosto fique com um aspecto mais saudável.

Pela alta concentração de ativos dermatológicos, o sérum consegue entregar resultados visivelmente instantâneos, além do tratamento a longo prazo. Por sua textura fluída, apenas algumas gotas desse produto são capazes de tratar todo o rosto e pescoço.

 

Quando devo usar o sérum?

O sérum facial deve ser aplicado após o passo de limpeza. Pela manhã, lave o seu rosto com o Sabonete Líquido Facial Uniform&Matte, depois utilize a Água Micelar Antioleosidade para uma limpeza completa. Após esse passo o sérum deve ser aplicado no rosto. Entenda como:

  1. Aplique de 3 a 4 gotas na palma da mão
  2. Leve o produto até o rosto e massageie a pele em movimentos leves e circulares, fazendo que com que o sérum seja distribuído por todo o rosto
  3. Com o excesso das mãos, aplique o produto no pescoço.
  4. Após esses passos, siga para hidratação e proteção solar. Por conta da sua propriedade hidratante, o uso de um creme após o sérum é opcional.

Além de poder ser utilizado pela manhã, o sérum facial também pode ser incluído na rotina de cuidados noturnos, também após a limpeza do rosto. O indicado é o uso de uma a duas vezes por dia, dessa forma será possível obter resultados significativos.

O Sérum Booster Antimarcas é enriquecido com vitamina C, que além de iluminar a pele tem ação de uniformização, atuando contra as marcas e  promovendo a firmeza da pele. O que resulta em uma pele com aspecto mais firme, luminoso, uniforme e saudável.

Pode usar sérum todo dia?

Sim! Apesar de trazer resultados instantâneos na aparência e no toque da pele, o sérum tem uma ação ainda melhor com o uso a longo prazo. Então ele não só pode, como deve ser utilizado todos os dias. Opte pelo uso diário de até duas aplicações, pela manhã e pela noite, ou apenas uma das opções.

 

Pode dormir com sérum no rosto?

Sim! Sabia que o sérum é um ótimo tratamento noturno? O sérum pode ser aplicado após retirar a maquiagem ou após a limpeza noturna do rosto que retira todas as impurezas adquiridas ao longo do dia. Dessa forma o produto vai trabalhar durante a noite junto com as funções metabólicas, oferecendo uma pele mais saudável e descansada para o outro dia.

O Sérum Booster Antimarcas é enriquecido com vitamina C, esse ativo é um poderoso antioxidante que age contra os radicais livres que provocam marcas na pele e o envelhecimento precoce. O uso durante o dia e a noite do Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C faz com que a pele fique mais firme, uniforme e tenha uma iluminação natural. Além disso, ele não deixa a pele oleosa, o que faz com que esse produto seja indicado para todos os tipos de pele.

 

Pode usar sérum antes da maquiagem?

Sim! O sérum facial pode ser incluído na etapa de preparação da pele antes de receber a maquiagem! Isso porque além de tratar a pele durante o tempo de uso da make ele ainda vai ajudar a proteger a pele de possíveis resíduos do produto.

Para isso, após a limpeza da pele, aplique o sérum, como alguns séruns têm benefícios hidratantes a aplicação de um creme hidratante é opcional. Aplique o protetor solar e depois comece a sua rotina de maquiagem com primer, base e ou outros produtos. Dessa forma sua pele fica linda e saudável por dentro e por fora!

Agora que você já sabe o que é o sérum facial e como incluir esse produto na sua skincare diurna e noturna, não perca tempo e aproveite todos os benefícios deste produto! Com o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C você ainda consegue adicionar os benefícios da vitamina C na sua rotina, contando com o poder deste antioxidante no tratamento dos radicais livres, no combate às marcas, além da uniformização da pele trazendo um brilho natural.

Produtos Relacionados