Gel de Limpeza Facial Gel de Limpeza Facial

Gel de limpeza facial: saiba como usar na rotina de skincare

Conheça mais sobre o gel de limpeza facial e saiba como adicionar esse produto na sua rotina de skincare.


Uma limpeza facial eficiente é primordial para garantir os bons cuidados com a pele, por isso investir em produtos que proporcionam uma limpeza facial eficiente sem agredir o rosto traz diversos benefícios para todos os tipos de pele, principalmente para as peles oleosas que tendem ser aquelas com poros entupidos, aspecto que quepode ser solucionado com uma rotina regular de limpeza e cuidados faciais.


Uma das novidades no universo da skincare para o passo de limpeza, é o gel de limpeza facial, com ele é possível garantir a higienização da pele com um produto com uma textura leve e de fácil aplicação na pele. Para saber mais sobre os benefícios do gel de limpeza facial para a sua rotina de limpeza, confira todas as dicas de Garnier. 


 

O que é gel de limpeza facial?

O gel de limpeza facial é a nova textura que pode ser utilizada na sua rotina de skincare, o gel tende a ser mais consistente mas, ao mesmo tempo, leve, o que garante que mesmo com pouca quantidade do produto seja capaz de limpar a pele do rosto. O gel de limpeza facial ainda pode ser composto de ativos dermatológicos que potencializam a limpeza ou a hidratação da pele, evitando o ressecamento da mesma. 


 

Como usar o gel de limpeza na rotina de skincare?

Agora, se você está com dúvidas de como utilizar o gel de limpeza facial na sua rotina de skincare nós separamos algumas dicas que vão te ajudar. Lembre-se que a limpeza facial deve ser feita apenas duas vezes por dia para não gerar o efeito rebote na pele e intensificar a oleosidade ou o ressecamento do rosto, dependendo da tendência da sua pele. 


Para usar o gel de limpeza facial, opte por esse passo logo no início da skincare diurna e noturna, com apenas algumas gotas do produto aplique no rosto em movimentos circulares e suaves para espalhar o gel de limpeza na pele. Depois, retire o produto com água corrente e temperatura ambiente. 


Para uma limpeza ainda mais completa e eficiente, aposte na rotina de dupla limpeza com a utilização da água micelar antioleosidade. Com ela é possível retirar todo o excesso de impureza da pele de forma simples, além disso, ela ainda age como demaquilante, o que faz que ela possa ser utilizada tanto antes do gel de limpeza facial quanto depois. Cum um pedaço de algodão e algumas gotas da água micelar é possível completar a rotina de limpeza da pele. Lembrando que a água micelar facial não exige enxágue. 


 

Gel de limpeza e pele oleosa

Quem tem pele oleosa sabe a necessidade de garantir a escolha dos produtos corretos para seu tipo de pele, porque assim é possível controlar a oleosidade e minimizar a produção excessiva de sebo pela pele. Pensando nisso, produtos com texturas leves e que não acumulam no rosto são benéficos para esse tipo de pele, como o gel de limpeza facial. 


Além disso, no momento de escolher o gel de limpeza facial para pele oleosa aposte naquelas opções que contam com ação antioleosidade e também com ativos dermatológicos que controlam a oleosidade da pele, como o ácido salicílico. Dessa forma será possível proporcionar os melhores cuidados para esse tipo de pele e garantir uma limpeza facial eficiente.