3 passos de como montar sua rotina de skincare para pele oleosa 3 passos de como montar sua rotina de skincare para pele oleosa

3 passos de como montar sua rotina de skincare para pele oleosa

Entenda como montar uma rotina de skincare para pele oleosa com 3 passos e comece a cuidar do seu rosto hoje mesmo!

Você sabia que uma rotina de skincare pode ajudar a controlar e diminuir a oleosidade da pele? Seguindo os passos de forma correta e usando os produtos indicados para esse tipo de pele é possível controlar a oleosidade do rosto de uma forma super simples.

Algumas peles tendem a ser mais oleosas por questões genéticas, hormonais e hábitos de saúde. Enquanto outras, produzem esse óleo em excesso para suprir a falta de hidratação da pele. Então essa história de que quem tem pele oleosa não pode usar hidratante é mentira, viu?

Mas além do hidratante, uma rotina de cuidados é capaz de fazer com que a pele oleosa tenha essa oleosidade controlada e reduzida. Se você não sabe por onde começar, não se preocupe, vamos te ajudar! Confira o que uma skincare ideal para pele oleosa e entenda, em 3 passos, como montar a sua.

 

Qual o melhor skincare para pele oleosa?

O melhor skincare para pele oleosa é aquele que inclui os passos de limpeza, tratamento, hidratação e proteção solar. Com esses passos você será capaz de garantir uma pele limpa e saudável, além de conseguir controlar a oleosidade.

Além disso, os produtos escolhidos para sua rotina devem ser antioleosidade ou ter efeito matte, isso porque esse tipo de produto é feito especialmente para pele oleosa. Eles contém menos óleos na composição, o que faz com o rosto não fique com um aspecto de brilho excessivo.

1- Limpeza

A limpeza é um passo essencial na skincare, com ela conseguimos retirar todas as impurezas da pele. Para uma limpeza eficaz, combine o Sabonete Líquido Facial Uniform&Matte com Vitamina C com a Água Micelar Antioleosidade para proporcionar uma limpeza completa nas partes mais profundas da pele. Durante a manhã, a Água Micelar pode ser usada depois do sabonete para garantir uma limpeza total, enquanto durante a noite pode ser utilizada como demaquilante, antes do sabonete. Ambos produtos contam com o composto de vitamina C, que dá brilho e uniformiza a pele sem deixar o rosto com aspecto oleoso. Além disso, a água micelar é antioleosidade enquanto o sabonete líquido conta com efeito matte.

 

2 -Tratamento

A etapa do tratamento é o momento em que aplicamos algum, sérum ou máscara facial no rosto. O tratamento com séruns e máscaras faciais deve ser feito antes da hidratação, desta forma os ativos encontram menos dificuldades de atingir as camadas mais profundas da pele.

Para usar o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C:
1- Utilize de 3 a 4 gotas durante o começo e no final do dia.
2- Aplique as gotas na palma da mão e depois espalhe no rosto em movimentos circulares.
3- Aplique o excesso de produto que sobrar nas mãos na região do pescoço espalhe o excesso do produto também na área do pescoço.

O Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C é enriquecido com vitamina C, uniformiza, hidrata e ilumina a pele. Além de reduzir marcas no rosto e ter uma textura fluida que não deixa a pele oleosa.

Para usar a máscara:
1- Após a limpeza, aplique a Máscara Facial de Tecido com Vitamina C no rosto.
2- Deixe ela agir por 15 minutos e depois continue com os próximos passos da rotina.
3- Use a máscara de uma a duas vezes por semana.

A máscara facial renova a pele com apenas 15 minutos, enriquecida com hidratante e vitamina C, ela uniformiza e ilumina a pele sem deixar um aspecto oleoso.

 

3- Hidratação e Proteção Solar

Após o tratamento do rosto, é importante hidratar a pele. Mesmo para as peles oleosas essa etapa é indispensável, isso porque muitas vezes o excesso de óleo na pele é produzido para sanar a falta de hidratação. O ideal é escolher um hidratante próprio para pele oleosa com textura e acabamento seco, desta forma é possível hidratar o rosto sem agravar a oleosidade.

Após a hidratação, é preciso passar o protetor solar para proteger a pele dos raios UVA e UVB, além de combater o envelhecimento precoce. Por isso, opte por um protetor solar próprio para pele oleosa que garante proteção sem gerar um aspecto de brilho extremo.

Com o Protetor Hidratante Uniform&Matte Antioleosidade você consegue unir os benefícios da hidratação e proteção em um único produto. Além dele, Garnier tem o Protetor Hidratante Uniform&Matte com Cor Tudo em 1 que está disponível em 4 tons: clara, média, morena e negra, esta última, co-criada com a cantora Iza, que garante absorção sem acinzentar ou esbranquiçar a pele negra. Além de ação antioleosidade e efeito matte, o protetor é enriquecido com vitamina C que garante uma pele uniforme e iluminada sem deixá-la oleosa.

 

Como escolher produtos de skincare para pele oleosa?

Agora que você já sabe como montar a sua rotina de skincare para pele oleosa em 3 passos, lembre-se que é muito importante ao escolher os produtos optar por aqueles que são antioleosidade, ou tem um efeito e acabamento matte. A linha Uniform&Matte da Garnier conta com uma linha completa para skincare, com todos os produtos recomendados para pele oleosa. Comece a cuidar da sua pele oleosa hoje mesmo com Garnier!

Produtos Relacionados