Vitamina C para o rosto Vitamina C para o rosto

Vitamina C para o rosto: qual o efeito desse ativo na pele?

Conheça todos os benefícios da vitamina C para o rosto e saiba como utilizar esse ativo na sua rotina de skincare.


Diversos são os ativos dermatológicos presentes nos produtos de skincare, com esses ativos é possível proporcionar os melhores cuidados para pele e impulsionar os efeitos dos produtos de skincare que são enriquecidos com esses compostos. Um desses ativos que vem fazendo sucesso na rotina de skincare é a vitamina C


Esse ativo é capaz de trazer diversos benefícios para o corpo e principalmente para a pele do rosto. Entre recuperação do brilho e uniformização da pele, nós separamos algumas informações que vão te ajudar a entender com mais detalhes sobre o benefício da vitamina C para o rosto e como ela pode ser utilizada na sua rotina de skincare diária, tanto na diurna quanto na noturna.


 

Iluminar o rosto

A vitamina C é um ativo reconhecido por sua capacidade de proporcionar luminosidade para o rosto, mas essa luminosidade não está associada com oleosidade e sim com o viço natural do rosto. Sabe quando nossa pele está opaca e sem brilho? Com a luminosidade proporcionada pela vitamina C é possível recuperar o aspecto de luz natural e saudável para a pele. Com o uso constante do ativo na sua rotina de skincare, esse efeito se torna duradouro.


 

Hidratar

A hidratação do rosto é um cuidado essencial em toda rotina de skincare, isso porque a hidratação tem como função criar uma barreira protetora para o rosto, que vai ajudar a combater os agentes externos que podem prejudicar a saúde da pele. Por isso, manter a pele hidratada garante uma rotina saudável para os cuidados faciais. 


Além disso, a hidratação facial é aliada quando falamos de ressecamento do rosto e oleosidade, pois uma pele hidratada evita o aspecto  seco, a sensibilidade e a oleosidade em excesso. Por isso, sempre se atente na sua rotina de skincare para deixar a sua rotina completa e com todos os passos que atendam as necessidades da sua pele.


Você sabia que a vitamina C também é um poderoso ativo aliado da hidratação da pele? Isso acontece porque esse ativo é capaz de criar uma barreira protetora que retém a hidratação do rosto diminuindo a perda para o meio externo. Isso garante que produtos enriquecidos com vitamina C proporcionem  hidratação para o rosto de forma eficaz. Aposte em cremes, séruns e protetores solares com vitamina C para ter todos esses benefícios na sua rotina de skincare, e combine ativos dermatológicos para potencializar as ações desejadas. 


 

Uniformizar o tom e a textura

Sabe as diferentes texturas que ficam na pele e as diferenças de tons ocasionadas pelo aparecimento de manchas? A vitamina C também é benéfica no tratamento desses fatores, isso porque a vitamina C contribui para deixar o tom e a textura da pele mais uniforme fazendo com que o rosto tenha um aspecto homogêneo.


As manchas da pele são ocasionadas por pontos de hiperpigmentação, em que há uma maior concentração de melanina. E essas manchas são intensificadas quando a pele do rosto entra em contato com os raios solares sem a proteção facial adequada. A vitamina C inibe a produção de tirosinase, uma das principais enzimas responsáveis pela formação da melanina. 


Dessa forma, esses pontos hiperpigmentados são suavizados. Além disso, com a vitamina C é possível potencializar a proteção dos protetores solares faciais, o que ajuda na criação de uma barreira ainda mais eficiente contra a atuação dos raios solares na pele. 


 

Combater os radicais livres

Um dos principais benefícios da vitamina C para a pele é a ação desse ativo como antioxidante no combate aos radicais livres que podem ser prejudiciais para a pele. Os radicais livres são oponentes gerados por fatores internos e externos ao organismo e que agem nas células, impulsionando o processo de envelhecimento celular. 


Os principais fatores que desenvolvem os radicais livres estão ligados a questões genéticas, alimentação, estresse, poluição e radiação solar. Por isso, combinar uma rotina de skincare constante com hábitos saudáveis é o melhor caminho para garantir que a pele e o corpo estejam saudáveis.


Uma forma de neutralizar esses radicais livres que podem ser prejudiciais para a pele é com a utilização de substâncias antioxidantes, função que a vitamina C apresenta. Por isso, o uso diário de vitamina C é capaz de combater esses radicais livres que agem de forma constante na pele.  Além de incluir esse cuidado na sua rotina de skincare, aposte também em alimentos com ação antioxidante, para potencializar os benefícios desse ativo para a pele. 


Os radicais livres, junto com os raios solares, são grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Por isso, ao combater esses fatores e minimizar a ação dos raios UV na pele, é possível diminuir a ação desses fatores e combater o envelhecimento precoce do rosto e o aparecimento das primeiras linhas de expressão, que resultam nas rugas. 


 

Como usar a vitamina C para o rosto na rotina de skincare?

Depois de saber todos os benefícios da vitamina C para o rosto, uma dúvida que pode surgir é como usar a vitamina C na rotina de skincare. A inclusão desse passo no cuidado diário com a pele pode ser feita de forma muito simples e em todos os passos da rotina de skincare, para isso, aposte em produtos enriquecidos com vitamina C para garantir os benefícios desse ativo para a pele. Além disso, intensifique o efeito da vitamina C com a ingestão de alimentos que contenham propriedades antioxidantes para criar uma rotina saudável em todas as esferas dos seus cuidados.


Com a linha Garnier Uniform&Matte, você encontra todos os benefícios da vitamina C na sua rotina de skincare. Isso porque com ela você consegue adicionar a vitamina C nos passos de limpeza, tratamento e proteção solar, criando uma rotina completa para sua skincare diurna e noturna. Conheça todos os produtos e comece hoje a  proporcionar os benefícios da vitamina C para a sua pele.