Ácido ascórbico para manchas de acne Ácido ascórbico para manchas de acne

Ácido ascórbico para manchas de acne: como atua? É seguro? Queima a pele?

Você já ouviu falar sobre o ácido ascórbico? Também conhecido como vitamina C, ele é um aliado poderoso nos cuidados com a pele. Com alto poder antioxidante, ele ajuda a tratar e prevenir uma série de problemas, principalmente as manchas de acne. Embora seja muito conhecido, algumas dúvidas quanto ao uso e a eficácia dessa substância ainda são comuns. Pensando nisso, nós reunimos tudo o que você precisa saber sobre esse ingrediente queridinho entre as beauty addicts. Veja só! 


Entenda como o ácido ascórbico age na pele 

O ácido ascórbico, ou vitamina C, como é popularmente chamado, é um ativo que possui diversas funções. Conhecido pelo seu alto poder antioxidante, ele ajuda a inibir a produção dos radicais livres na pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Outro benefício da substância é a sua capacidade de síntese do colágeno e da elastina, evitando as temidas rugas e flacidez. Além disso, a vitamina C ainda pode ser usada para clarear manchas na pele, inclusive as de espinhas. 


Manchas de acne: ácido ascórbico pode amenizar o problema 

Se você possui manchas de acne e se incomoda com essas marcas, fique sabendo que a vitamina C pode dar uma mãozinha nesse problema. Isso porque o ativo possui uma ação clareadora que inibe a produção de melanina, a principal responsável pela formação desses pontinhos escuros no rosto. Outra vantagem é a sua ação antioxidante, que ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento precoce, também pode contribuir para o viço, a uniformidade e a luminosidade da pele. Vale a pena apostar, né? 


O ácido ascórbico pode queimar a pele se usado durante o dia? 

A resposta é não. Apesar de se tratar de um ácido, a vitamina C não é fotorreativa, ou seja, não reage ao sol e não causa manchas ou queimaduras. Por isso, ela pode (e deve!) ser usada sem medo, inclusive pela manhã para potencializar a ação foto protetora e combater os danos causados por outras fontes de agressão, como os radicais livres. Entretanto, vale lembrar que a substância deve ser usada sempre acompanhada do protetor solar com FPS 30, no mínimo. Nesse caso, uma boca dica para otimizar as etapas de cuidados é apostando em um hidratante facial que contenha filtro solar após a aplicação do ativo. 


Saiba como incluir o ácido ascórbico na sua rotina de cuidados com a pele

Para inserir o ácido ascórbico na sua rotina de cuidados com a pele é bem simples: basta investir em que possuam a substância na sua composição. Um gel de limpeza ou hidratante facial, por exemplo, podem ser boas opções para conseguir os seus benefícios em poucas semanas de uso. Além disso, o uso de água micelar enriquecida com vitamina C também é uma excelente forma de usufruir das vantagens do ativo, já que é um produto de uso diário e sem enxágue.


COMPRE PRODUTOS COM VITAMINA C