Acne na pele oleosa: 4 dicas Acne na pele oleosa: 4 dicas

Acne na pele oleosa: 4 dicas de como tirar manchas de espinhas do rosto

Ninguém pode negar: as manchas de espinhas são um dos maiores pesadelos para quem deseja ter uma pele bonita. Comuns em pele oleosa, elas podem apresentar diferentes aspectos, desde pequenos pontos escuros à buraquinhos no rosto. A boa notícia é que existem alguns cuidados simples que podem reduzir a aparência dessas manchinhas e dar adeus à esse incômodo. Quer saber quais são? A gente te conta! Veja abaixo algumas dicas valiosas de ativos e tratamentos  para clarear a pele. 


1# Aposte em produtos com ativos clareadores

Para tratar o problema das manchas em casa, existem alguns ativos que atuam gradualmente, eliminando e prevenindo novas marcas de forma segura. A vitamina C, por exemplo, é uma grande aliada nessa tarefa. Grande responsável por prevenir rugas, linhas de expressão e flacidez, a substância conta com uma ação clareadora que também ajuda a inibir a produção excessiva de melanina, o que evita a formação das manchas. E o melhor: o ativo pode ser usado em diferentes etapas da sua rotina de cuidados, desde gel de limpeza à hidratante facial. Perfeito, né?


2# Invista em uma hidratação com cremes à base de AHA 

Não é segredo que o primeiro passo para prevenir o surgimento de espinhas é a hidratação. Isso porque ela contribui para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para a redução de manchas, inflamações e cicatrizes. Nesse caso, o truque é apostar em cremes que contenham AHA em sua composição. O ativo natural garante o controle da oleosidade sem agredir o rosto, evitando o aspecto pegajoso comum na pele oleosa. Para isso, é importante manter uma rotina de aplicação pela manhã ou à noite. 


3# Inclua a esfoliação na sua rotina de cuidados

Quando se trata de cuidados com a pele, uma coisa é certa: a esfoliação pode (e deve!) fazer parte do seu ritual de beleza. Responsável por estimular a renovação celular, ela também ajuda a reduzir a aparência das manchas de acne, já que as camadas mais externas da pele são removidas durante o processo. No caso das donas de pele oleosa, a esfoliação pode ser feita no máximo duas vezes por semana. Caso contrário, o organismo pode entender que o rosto mais seco é um sinal de falta de proteção e aumentar a produção de sebo. 


4# Não se esqueça da proteção solar

Outro cuidado fundamental para quem busca reduzir as manchas de espinhas é o uso do protetor solar . Além de evitar a ação dos radicais livres e o envelhecimento da pele, o filtro solar também é capaz de diminuir as chances do surgimento de marcas no rosto. Para garantir o melhor resultado, é importante usar o protetor todos os dias, mesmo sem sair de casa. Nesse caso, vale apostar em um hidratante facial com FPS em sua fórmula para otimizar as etapas da rotina de skincare.