Confira 6 dicas infalíveis para manter a oleosidade do rosto de quem tem pele oleosa e mista sob controle! tudo sobre pele oleosa 768x420

6 dicas de beleza para quem tem pele oleosa e mista

 

Espinhas, cravos, brilho excessivo… Esses são alguns dos problemas que quem tem pele oleosa e mista precisa enfrentar no seu dia a dia. Mas, embora possa parecer impossível manter a oleosidade sob controle, com uma rotina de skincare regrada e os cuidados certos, é possível, sim, deixar o rosto sequinho, fresco e confortável durante todo o dia. Confira 6 dicas infalíveis!

 

1. Nunca pule a limpeza adequada da pele

 

A etapa mais importante na rotina de quem tem a pele oleosa é a limpeza! Além de remover o excesso de oleosidade da pele, esse passo também ajuda a evitar o aparecimento de cravos e espinhas e ainda garante um rosto sequinho por muito mais tempo. O ideal é apostar num gel de limpeza com ativos como o AHA de limão, que controla a oleosidade e limpa em profundidade sem ressecar.

 

2. Evite tocar no rosto ao longo do dia

 

Se você tem o hábito de ficar passando a mão no rosto o tempo todo, saiba que isso pode estar causando ainda mais oleosidade na sua pele! As mãos sempre carregam sujeira e oleosidade, que ao entrarem em contato com o rosto, acabam passando essas impurezas para a pele. Além disso, o toque constante também provoca o aumento da produção de oleosidade na pele, já que estimula a ação das glândulas sebáceas.

 

3. Carregue um pó compacto na bolsa

 

Uma dica perfeita para quem quer deixar o rosto ou a zona “T” livre de óleo ao longo do dia é finalizar a maquiagem com pó translúcido e, além disso, carregar um pó compacto na bolsa. Assim, você pode driblar o brilho excessivo a qualquer hora do dia!

 

4. Invista num hidratante matificante e com FPS

 

O hidratante e o protetor solar são dois itens essenciais na rotina de skincare de qualquer tipo de pele. No entanto, aplicar vários produtos na pele pode causar mais oleosidade ou acabar pesando ao longo do dia. Para que isso não aconteça, a dica é investir em um hidratante antioleosidade e com efeito matte que já possua FPS  na sua composição, de preferência 30 ou superior.

 

5. Aposte nas máscaras faciais purificantes e matificantes

 

Um vez por semana, você pode apostar num tratamento intensivo express, como as máscaras faciais. A dica é optar por opções purificantes e matificantes, como as enriquecidas com carvão puro ou vitamina C.

 

6. Sempre remova a maquiagem antes de dormir

 

Não adianta praticar uma rotina super regrada de manhã e, à noite, deixar os cuidados com a pele de lado! Retirar a maquiagem antes de dormir é primordial para evitar o excesso de oleosidade da pele e o surgimento de acne devido ao entupimento dos poros. Aposte numa água micelar antioleosidade para remover todas as impurezas e produtos do rosto de forma rápida e eficaz antes de ir para a cama. 

Produtos relacionados