Pele oleosa também precisa de hidratação? Confira a matéria e saiba como escolher o melhor produto Pele oleosa também precisa de hidratação? Confira a matéria e saiba como escolher o melhor produto

Hidratante para pele oleosa: saiba como escolher o melhor produto para a sua pele

 

Se a sua pele é oleosa, saiba que você precisa, sim, de investir num hidratante facial! Embora possa parecer contra-intuitivo, esse passo é fundamental para manter o rosto saudável e longe do brilho excessivo - no entanto, é muito importante investir no produto certo para evitar a sensação grudenta e pesada. Confira as dicas e saiba como escolher o melhor hidratante para a pele oleosa!

 

Pele oleosa realmente necessita de hidratação?

 

Todos os tipos de pele necessitam de hidratação! No caso da pele oleosa, esse passo é essencial para evitar que as glândulas sebáceas produzam ainda mais sebo, num processo que se chama “efeito rebote”. O que acontece é o seguinte: quando o rosto, após a lavagem, fica muito seco e sem nenhuma oleosidade, ele necessita de hidratação para se reequilibrar, caso contrário, acaba produzindo ainda mais oleosidade, especialmente na zona “T” (testa, nariz e queixo).

 

Hidratante para pele oleosa deve ter efeito matificante e toque seco

 

Se você já sentiu a pele mais oleosa depois de aplicar um hidratante facial, com certeza isso aconteceu porque esse não era o produto adequado para o seu rosto! Na hora de investir no produto, é essencial procurar por características como efeito matte (que deixa sua pele matificada e sem brilho excessivo) e toque seco (que tem uma absorção quase imediata na pele).

 

Produto também deve conter ativos que ofereçam controle da oleosidade

 

Além das características faladas acima, também é importante que o seu hidratante ofereça algum tipo de tecnologia antioleosidade, ou seja, que controle a produção de sebo da pele. Como exemplo, temos o AHA de limão, que oferece controle da oleosidade sem agredir ou deixar a pele ressecada, além de entregar o benefício da vitamina C, que é antioxidante e promete uniformizar a pele.

 

Aposte em produtos com FPS 30 ou superior para agilizar a rotina

 

Para deixar as suas manhãs ainda mais simples, que tal apostar num hidratante para pele oleosa com fator de proteção solar? O FPS 30 é o mínimo recomendado por dermatologistas, e deve ser usado todos os dias - mesmo em dias nublados ou quando você não pretende sair de casa! Dessa forma, você economiza um passo na sua rotina de cuidados com a pele e evita aplicar ainda mais um produto no rosto, que poderia deixá-lo pesado ao longo do dia.