acido hialuronico conheca os beneficios do ativo para a regiao dos olhos acido hialuronico conheca os beneficios do ativo para a regiao dos olhos

Ácido hialurônico: conheça os benefícios do ativo para a região dos olhos

Quando se trata de skincare, o ácido hialurônico é um dos ativos mais recomendados para manter os cuidados com a pele em dia. E não é para menos, certo? Além de oferecer uma poderosa hidratação, a substância é bastante eficaz no tratamento de rugas, olheiras e outros sinais de envelhecimento da pele. 


Justamente por isso, o uso de vários produtos, como creme com ácido hialurônico, pode fazer toda a diferença no tratamento de regiões mais delicadas da pele, principalmente ao redor dos olhos. Quer saber como? Confira, a seguir, os principais benefícios do ácido hialurônico para a região dos olhos e saiba como inserir esse ativo no seu skincare. 


O que é o ácido hialurônico?

 

Muito se fala sobre os benefícios do ácido hialurônico, mas você sabe, de fato, o que é essa substância? Ao contrário do que muitos pensam, o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar presente em diferentes regiões do corpo, como nos ossos, músculos e, principalmente, na pele. 


Com um poder umectante, ele contribui para retenção de líquidos, garantindo uma ação super hidratante e firmadora para a pele. Assim como o colágeno, o ácido hialurônico tende a diminuir gradativamente a sua produção a partir dos 25 anos - justificando a necessidade do uso de cosméticos para garantir uma pele uniforme, saudável e hidratada.

Ácido hialurônico: para que serve?

 

Quando se trata dos benefícios do ácido hialurônico para pele, a lista é imensa! Isso porque, além de garantir uma dose extra de hidratação, a substância também é capaz de estimular a produção das fibras de colágeno na pele. Sendo assim, o ácido hialurônico funciona como um grande aliado na prevenção dos sinais de envelhecimento precoce, além de contribuir para redução das rugas, olheiras e linhas de expressão já existentes. Com isso, podemos concluir uma série de benefícios do ingrediente:


- Hidratação;

- Controle da flacidez da pele, especialmente das regiões mais sensíveis, como ao redor dos olhos;

- Combate ao envelhecimento precoce da pele;

- Ajuda no fortalecimento e preenchimento da pele;

- Oferece uma ação antioxidante que protege a pele contra a radiação solar e poluição que, por sua vez, contribuem para o envelhecimento;

- Prevenção do surgimento de rugas, olheiras e linhas de expressão.


O uso de ácido hialurônico na região dos olhos ajuda a amenizar olheiras e outros sinais 

 

Não é novidade que o ácido hialurônico pode contribuir para o fortalecimento e preenchimento da pele. Justamente por isso, o ativo é uma ótima pedida para cuidar das regiões mais sensíveis do rosto, como o contorno dos olhos, que tendem a estar mais suscetíveis à desidratação. Isso porque, o ácido hialurônico é o grande responsável por atrair as moléculas de água e garantir uma boa dose de hidratação, ajudando a combater as olheiras profundas e escuras. 


Além disso, o ácido hialurônico também pode contribuir para quem busca resultados mais imediatos, como preenchimento de bolsas e diminuição de rugas, linhas de expressão e  inchaço ao redor dos olhos. Nesse caso, vale incluir na sua rotina de skincare um creme com ácido hialurônico ou uma eye mask que possua a substância em sua composição.