Vitamina C + ácido hialurônico ajuda no tratamento de olheiras?

Para ter uma rotina de skincare poderosa, basta investir em cuidados específicos com os ativos e substâncias certeiras para tratar as necessidades da sua pele. Quando se trata da região dos olhos, que é bem mais sensível em comparação a outras, é importante saber exatamente que produto usar.

Por ser mais delicada, essa área acaba aparentando com mais facilidade as marcas do envelhecimento precoce, da falta de sono e do estresse do dia a dia. Um desses sinais são as olheiras, aquelas manchas escuras que se formam nas pálpebras abaixo dos olhos. É possível que a mistura de dois ingredientes famosos, a vitamina C e o ácido hialurônico, ajude a tratar esse problema? Vem descobrir!


Vitamina C e ácido hialurônico: saiba mais sobre esses dois ativos


Já não é novidade que a vitamina C é o ingrediente queridinho dos produtos de skincare. O ativo leva essa fama por proporcionar uma série de benefícios à pele sem causar nenhum tipo de efeito colateral ou reação, como espinhas no rosto. Entre as vantagens do uso dessa vitamina estão: seu poder antioxidante (que atua no combate ao envelhecimento precoce), sua ação despigmentante (trata vários tipos de manchas na pele, desde o melasma até as solares), além de ajudar na produção de novas fibras de colágeno (prevenindo a formação de flacidez e rugas na pele). Incrível, não é?


Mas além da Vitamina C, o ácido hialurônico é outro ingrediente que não fica de fora da lista de ativos poderosos do skincare. Em primeiro lugar, ele é uma substância natural da nossa pele, o que significa que você não vai ter nenhum tipo de problema em incluí-lo na sua rotina. Outro ponto positivo é que o ácido hialurônico ajuda a hidratar, preencher e fortalecer a pele. Conclusão: ele é perfeito para qualquer tipo de ritual de beleza, seja ele mais focado na prevenção ou no anti-envelhecimento.


Vitamina C + ácido hialurônico ajuda no tratamento de olheiras?


Com tantas propriedades incríveis, a vitamina C e o ácido hialurônico formam uma excelente dupla  no tratamento de olheiras. Isso porque além de tratar o aspecto mais escuro das manchas, a dupla também ajuda na diminuição da flacidez da região, que formam as temidas bolsas oculares. Então se você tá a fim de se livrar das olheiras de forma eficaz e rápida, a solução é investir em um produto que tenha esses dois ativos na formulação.


Como incluir a vitamina C e o ácido hialurônico na rotina de skincare?


A vitamina C + ácido hialurônico = versatilidade. Pelo resultado dessa soma, pode-se dizer que ambos os ativos vão bem em qualquer rotina de skincare, tanto diurna (com o uso do filtro solar), quanto noturna (mais focada no tratamento anti-idade). Além dos produtos tradicionais, como sabonete facial  ehidratante para a pele do rosto, também dá para apostar nas etapas extras do ritual de cuidados, como as máscaras para os olhos (eye masks)


É um cuidado específico para a região dos olhos. A máscara possui um formato ergonômico para as pálpebras inferiores, e proporciona um tratamento mais concentrado e direcionado à correção de olheiras, aumento das bolsas oculares, flacidez e até aquelas rugas que surgem no cantinho dos olhos. Você garante um resultado imediato e um visual mais descansado para encarar o dia!

 

 

Foto: Instagram, @garnierbrasil