Vitamina C + ácido hialurônico Vitamina C + ácido hialurônico

Vitamina C + ácido hialurônico: entenda o que os dois ativos em conjunto podem fazer pela sua pele

Se você faz parte do grupo de mulheres apaixonadas por skincare, certamente já deve ter ouvido falar sobre os benefícios do ácido hialurônico e da vitamina C para a pele. Os ativos são bastante conhecidos pelo alto poder de hidratação e potente ação antioxidante, prevenindo os principais sinais de envelhecimento da pele. Mas você sabe quais são as vantagens em combinar os dois ativos na sua rotina de cuidados com a pele? A gente te conta! Descubra como como a vitamina C e o ácido hialurônico podem te ajudar a conquistar uma pele saudável e uniforme. 


Entenda os benefícios da vitamina C e do ácido hialurônico para a pele

Não é novidade que as duas substâncias fazem um bem danado à pele. A vitamina C, por exemplo, é um dos ativos antioxidantes mais poderosos. Além de prevenir o envelhecimento precoce da pele, a vitamina C ajuda a estimular a produção de colágeno e clarear possíveis manchas causadas pela poluição e radiação solar. Por outro lado, o ácido hialurônico é o componente responsável por “organizar” as estruturas da pele e mantê-la hidratada. Outro benefício é a capacidade de reter água, o que garante a manutenção do volume na pele e ajuda a prevenir rugas, olheiras e flacidez. 


Posso usar vitamina C e o ácido hialurônico juntos? Veja os benefícios dessa combinação

Apesar de ser uma dúvida bastante comum, você pode sim aliar o ácido hialurônico à vitamina C. Não precisa ter medo, essa combinação é o match perfeito! Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele. Acontece que enquanto a vitamina C combate a formação de radicais livres, o ácido hialurônico mantém a hidratação e o preenchimento da pele. O resultado é um rosto mais radiante, saudável e uniforme. E o melhor: a dupla é eficaz para todos os tipos de pele, principalmente para as mais maduras e que apresentam os primeiros sinais causados pelo tempo.


Saiba como incluir os ativos na sua rotina de cuidados

A vitamina C e o ácido hialurônico são substâncias muito versáteis e, por isso, incluí-las na sua rotina de cuidados é mais fácil do que se imagina. Para isso, basta investir em produtos que unem a ação dos ativos. Eles podem ser aplicados tanto durante o dia quanto à noite. Entretanto, vale lembrar que quando usado pela manhã, o uso de protetor solar é fundamental. Nesse caso, optar por um hidratante facial com vitamina C + ácido hialurônico + FPS pode ser um boa forma de otimizar a rotina de cuidados. Além disso, uma boa máscara facial enriquecida com os ativos pode ajudar a potencializar o resultado.

COMPRE PRODUTOS COM VITAMINA C