Como clarear olheiras Como clarear olheiras

Como clarear olheiras: profundas, escuras... Confira as causas e melhores tratamentos para cada tipo

Olheiras: quem gosta de ter essas manchas escuras abaixo dos olhos? Elas são realmente um incômodo, mas a sua aparência pode ser minimizada com alguns tratamentos feitos em casa, como o uso de um hidratante com vitamina C, ou no consultório, com procedimentos estéticos.

Quer saber as causas e os melhores métodos para clarear todos os tipos de olheiras, sejam elas profundas, escuras ou vasculares? Dá só uma olhada nessas dicas!


Tipos de olheiras: descubra qual o seu antes de tratar


Olheiras profundas: se você tem esse tipo de olheira, fique sabendo que a causa tem a ver com a sua genética e estrutura óssea. Elas possuem coloração castanha e a cavidade do globo ocular é mais profunda, criando uma espécie de sombra.


Olheiras pigmentares: o principal motivo dessas marcas oculares é a exposição solar e a hiperpigmentação - como se fosse um tipo de melasma, formado pelo acúmulo de melanina na pele fina dos olhos. Possuem coloração amarronzada e são mais comuns na pele negra (por que possui mais melanina).


Olheiras sanguíneas: se você é o tipo de pessoa que não dorme bem e já acorda cansada, essas olheiras são suas. Diferente dos outros tipos, elas possuem uma cor levemente azulada e uma aparência bem inchada.


Olheiras vasculares: essas danadinhas são causadas por um acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos locais. Quem as têm, percebe que possuem uma coloração mais arroxeada.


Qual é o melhor tratamento para olheiras?


Se você está desesperada procurando uma cura para as olheiras, fique calma! Para cada tipo existe uma solução.


- Para olheiras pigmentares, o preenchimento injetável e o uso de produtos com ação densificadora.


- No caso das olheiras sanguíneas, a melhor solução é usar produtos despigmentantes, como aqueles que possuem vitamina C, e fazer peelings e laser.


- Se você tem olheiras sanguíneas, a indicação é fazer tratamento com luz pulsada e incluir produtos que ativam a microcirculação ocular.

 

- Eye masks, máscaras que atenuam de forma instantânea o aspecto das olheiras.


- Agora, se a sua olheira é do tipo vascular, existem várias opções de tratamento, como a luz pulsada, laser, cirurgia para retirada de bolsas e drenagem linfática.


Eye mask: uma solução instantânea para suas olheiras


Você já ouviu falar nas eye masks? São máscaras de tecido usadas especificamente para atuar diretamente na região dos olhos. Esse produto possui o formato correto das pálpebras inferiores, região que fica embaixo do olho, garantindo um tratamento mais concentrado à correção de olheiras, aumento das bolsas, flacidez e rugas locais.