Acido Hialuronico 1

 

 

 

O QUE É O ÁCIDO HIALURÔNICO

Viçoso e com uma parte feita de açúcar, o ácido hialurônico se encontra naturalmente presente no corpo humano, atuando como tecido conjuntivo e, desse modo, lubrificando as articulações e mantendo a forma dos globos oculares. Os dermatologistas usam o ácido hialurônico para o cuidado com a pele, devido ao fato de não ser irritante e nem oleoso, além de ser um excelente hidratante.

 

OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO E SUAS APLICAÇÕES

Conforme envelhecemos, a desidratação diminui a habilidade que a nossa pele tem de bloquear estressores ambientais, como toxinas advindas da poluição e danos do sol. A partir de suas propriedades de retenção d’água, o ácido hialurônico torna-se um dos ingredientes mais efetivos na reparação da pele, o que ajuda a reconstruir a barreira de proteção contra os danos ambientais. Melhor ainda, o ácido hialurônico também é um protetor natural que defende a pele dos danos causados pelos radicais livres.

Acido Hialuronico 2
Acido Hialuronico 3

 

 

MOLÉCULAS ADAPTADAS

Antigamente, devido às suas grandes moléculas, os cremes e séruns que continham ácido hialurônico como ativo se mantinham apenas na superfície da pele, o que não era efetivo e saia na primeira lavagem. Atualmente, as novas fórmulas adaptadas do ácido hialurônico, baseadas em moléculas menores, resolveram esse problema e permitem que os dermocosméticos sejam mais assertivos e atuem mais profundamente.

Produtos relacionados: