1200x336 1200x336

Saiba como evitar, tratar e prevenir a flacidez no rosto

A flacidez facial é um dos resultados do envelhecimento precoce, por isso trouxemos algumas dicas de como evitar que a pele fique flácida.

A flacidez do rosto faz parte do envelhecimento da pele, conforme a idade vai avançando, é comum que percamos boa parte da produção de colágeno e a musculatura facial perca a força da sua rigidez, contribuindo para que a pele fique flácida. Não há como escapar da flacidez facial, pois é uma ação natural que faz parte do nosso envelhecimento, mas podemos retardar o seu aparecimento e diminuir os danos da flacidez, para manter a pele ainda com uma elasticidade considerável e melhor firmeza dos músculos da face.

Para que você entenda melhor como ocorre a flacidez da pele, a Garnier separou um guia explicativo que irá tirar suas dúvidas a respeito e ainda conta com dicas para prevenir o envelhecimento precoce e a perda da rigidez dos rosto.

 

O que causa a flacidez no rosto?

A flacidez do rosto pode ocorrer pelo conjunto de fatores que estão ligados a perda do colágeno, elastina e da gordura facial. Outros fatores podem influenciar no envelhecimento precoce da pele, que contribuem para que a flacidez facial ocorra com maior agilidade.

Com o avanço da idade, o nosso organismo começa a perder alguns aspectos de firmeza da pele, como a perda do tônus que ocorre devido a atrofia da face, que reduz a musculatura, fazendo com que a sustentação fique menor. Há também a redução do colágeno, que é uma fibra importante para elasticidade da pele e responsável por mantê-la firme.

 

Como evitar a flacidez no rosto?

Para prevenir e evitar que a flacidez facial ocorra, é importante tomar alguns cuidados nos seu dia a dia, que a longo prazo resultam em uma pele mais firme, retardando os efeitos da flacidez facial. Para que a firmeza da sua pele seja prolongada, evitando o envelhecimento é necessário que a sua alimentação seja equilibrada, ricas em nutrientes que ajudam na prevenção da flacidez facial, como cálcio, antioxidantes e alimentos ricos em colágeno.

A rotina de skincare também pode ser muito eficaz, pois ao usar produtos que revitalizam a pele, estimulam o colágeno, a hidratação da pele e repõe nutrientes necessários que perdemos ao longo do dia. Além disso, massagens para fortalecer a musculatura da cútis podem ser feitas regularmente para ajudar a prevenir a flacidez do rosto.

 

O que fazer para tratar a flacidez facial?

Se você já tem flacidez facial apenas o uso de cremes não dará o efeito desejado, por isso é recomendado a realização de tratamentos estéticos, uma vez que para diminuir os efeitos da flacidez na face é necessário um tratamento mais invasivo.

Procedimentos como microagulhamento, laser e peeling químico são recomendados para a realização do tratamento para flacidez. Para que isso seja feito, é recomendado que seja consultado um médico dermatologista para indicar o melhor tratamento para seu caso.

O tratamento com protetor solar também é muito eficaz para que os raios solares não tenham ação sobre sua pele. Isso ocorre porque os raios solares deterioram o colágeno da pele, fazendo com que diminua a sustentação do rosto. O Hidratante Protetor contém FPS 50 e Vitamina C, que tem ação antioxidante que previne a ação dos radicais livres, reduzindo marcas do rosto e prevenindo o surgimento de novas manchas.

 

Rotina de skincare

A rotina de skincare é muito efetiva na prevenção da flacidez do rosto, pois quanto mais cedo você cuidar da sua pele com produtos anti-aging, mais demorado será o envelhecimento precoce, prevenindo o aparecimento de rugas, linhas finas e flacidez e mantendo a cútis firme por mais tempo.

Ao montar a sua rotina de skincare, opte por produtos que sejam específicos para seu tipo de pele e suas necessidades. Para te ajudar nessa missão, a plataforma de Skin Coach de Garnier usa Inteligência Artificial para avaliar a sua pele através da câmera do seu celular e sugerir as áreas do rosto que mais necessitam de atenção, para que sejam tratadas e nutridas adequadamente.