Como não deixar a pele oleosa com protetor solar? 5 dicas de como controlar a oleosidade do rosto ao longo do dia Como não deixar a pele oleosa com protetor solar? 5 dicas de como controlar a oleosidade do rosto ao longo do dia

Como não deixar a pele oleosa com protetor solar? 5 dicas de como controlar a oleosidade do rosto ao longo do dia

Quem tem pele oleosa sabe que é preciso ter cuidados específicos na rotina de skincare para controlar o excesso de oleosidade no rosto. O uso do protetor solar, que é fundamental para evitar o surgimento de manchas, principalmente as causadas pela acne, é um dos passos que mais preocupa quem lida com esse tipo de pele. Uma das maiores queixas é que o protetor solar facial pode deixar a pele ainda mais oleosa. Isso, claro, se o produto não for o correto para esta necessidade. Saiba como escolher o protetor ideal e confira mais dicas para controlar a oleosidade da pele do rosto durante o dia. 

1. Use um protetor solar para a pele oleosa

Para evitar que o protetor solar deixe a pele ainda mais oleosa, é importante usar um produto específico para o seu tipo de pele. Dê preferência para uma fórmula oil-free, que não entope os poros do rosto, e para a textura matte, que proporciona um toque mais seco.

 

2. Que tal um protetor solar com cor?

O protetor solar com cor pode ser uma grande vantagem para quem tem a pele oleosa. Como esse tipo de pele costuma ter maior tendência a acne, a coloração do produto é ótimo para disfarçar melhor as espinhas e até mesmo manchas e marcas de acne. Tudo sem precisar recorrer a mais uma camada de base de maquiagem, que poderia deixar o aspecto pesado. Vale a pena testar!

 

3. Abuse da vitamina C para o rosto

Quando falamos de pele oleosa, o uso diário da vitamina C não pode faltar na rotina de skincare. É tanto benefício que não dá para contar: ação antioxidante, que previne contra o envelhecimento precoce; prevenção e clareamento de manchas, como o melasma; corrige as linhas de expressão e deixa a pele mais iluminada. De quebra, a vitamina C ainda ajuda a controlar a oleosidade! Incrível, né?

 

4. Atenção na limpeza

Para quem tem pele oleosa, uma das partes mais importantes da skincare é a limpeza. E para uma boa limpeza, é super importante usar um sabonete ou gel de limpeza facial adequado para regular o excesso de sebo. Procure por produtos também com efeito matte, para deixar a pele com aquele aspecto sequinho e sem brilho. 

 

5. Use água micelar durante o dia

A água micelar pode ser um aliado poderoso para quem tem pele oleosa: além de limpar o rosto de maneira intensa, ela ainda refresca e deixa o rosto sequinho e purificado. O melhor da água micelar é que ela não tem enxágue, e por isso pode ser usada em qualquer momento do dia, só com a ajuda de um algodão. Caso ainda seja dia, lembre-se de reaplicar o protetor solar após o uso da água micelar, ok?!


Foto: Getty Images