Benefícios da limpeza facial para pele oleosa Benefícios da limpeza facial para pele oleosa

Conheça os benefícios da limpeza facial na pele oleosa

Conheça as dicas e benefícios que a Garnier separou para você sobre as vantagens da limpeza facial para pele oleosa.

Os cuidados com a pele são essenciais e muito benéficos. Podemos encontrar mais de um tipo de pele, que são essas: seca, oleosa e a pele mista. Cada uma com a sua característica. E claro, para todos os tipos de pele, a limpeza facial é importante e resolutiva para se ter uma pele bonita e saudável.

Conheça os benefícios mais relevantes que a limpeza facial pode trazer para a pele oleosa. Você ainda tem dúvidas deste método eficaz para a sua pele? Não tem mistério, dermatologistas afirmam que caso a pele tenha muita oleosidade, a rotina da limpeza facial pode ter resultados proveitosos para a sua pele. Você consegue notar resultados instantâneos como: controle da oleosidade, remoção de impurezas e desobstrução dos poros. Veja todas as vantagens e comece o hábito da limpeza de pele para a sua pele oleosa.


Controle da oleosidade

A pele oleosa tem esse nome por causa da grande produção de glândulas sebáceas. As glândulas sebáceas são exócrinas, nome dado às glândulas que produzem sebo e o suor, e que lançam nas cavidades dos órgãos ou superfície do corpo. Portanto, elas são as glândulas que secretam uma substância rica em lipídeos denominadas sebo.

As peles oleosas produzem uma maior quantidade dessas substâncias, mas a limpeza facial ajuda a combater o excesso de sebo liberado pelo organismo, colaborando para o controle da oleosidade. É necessário que a limpeza seja feita com cuidados, produtos específicos e regrada. Porque a pele sendo excessivamente limpa todos os dias, pode resultar no efeito rebote na pele, quando o próprio organismo cria uma defesa natural e começa a produzir mais sebo. O controle da oleosidade pode sim ser resultado de uma rotina de limpeza de pele redobrada, profunda e cuidadosa.


Remoção de impurezas

A limpeza de pele é um procedimento feito para tratar a pele em um grau mais profundo, com o objetivo de tirar as impurezas acumuladas. A limpeza de pele ajuda a desobstruir os poros, deixando a pele respirar. Esse processo evita os eventuais surgimento de cravos e espinhas e consequentemente futuras inflamações na pele.


Desobstrução dos poros

O procedimento da limpeza de pele é indispensável quando se quer resultados positivos em relação à diminuição da oleosidade na pele. Com os dias, a pele recebe poluição, componentes químicos encontrados na maquiagem, sujeiras e até resíduos de produtos que não foram removidos por completo. Todos esses fatores obstruem os poros, impedindo que a pele respire e, consequentemente, que ela tenha uma limpeza profunda. Com o tempo, essa junção de “inimigos” da limpeza de pele cooperam para que surjam as temíveis espinhas e os indesejados cravos, que podem acarretar em possíveis inflamações na pele.


Como fazer limpeza facial para pele oleosa?

A limpeza da pele oleosa deve ser feita duas vezes ao dia, uma primeira logo pela manhã e a outra antes de dormir, para esse procedimento combine o uso do sabonete líquido Limpeza Facial Garnier e a Água Micelar Antioleosidade para uma limpeza profunda eficiente. Prefira produtos específicos para pele oleosa, produtos ideais que em suas composições consta o fator antioleosidade em destaque.

A limpeza facial diária vai ajudar no controle da oleosidade da sua pele, remover acnes e cravos indesejados, ajuda a retardar o envelhecimento precoce, retirando as células mortas e estimulando uma pele renovada, com aparência saudável e bonita.