4 alimentos que deixam a pele oleosa 4 alimentos que deixam a pele oleosa

Conheça 4 alimentos que deixam a pele oleosa

Entenda quais são os 4 alimentos que aumentam a oleosidade da pele e crie uma rotina de hábitos saudáveis para combater essa característica.

Você sabia que para ter uma rotina de cuidados com a pele eficiente também é preciso cuidar da alimentação? Muito mais do que os produtos de skincare, é preciso cultivar hábitos saudáveis para que esses dois fatores se completem e façam com que a sua pele fique linda, uniformizada e saudável por dentro e por fora.

Quando ingerimos alimentos ricos em vitaminas e minerais, esses nutrientes são distribuídos pelo nosso corpo, inclusive para a pele. A mesma coisa acontece quando ingerimos alimentos ricos em gorduras e açúcares, isso reflete no nosso rosto fazendo com que a pele fique mais suscetível a oleosidade, manchas, cravos e espinhas. Por isso, é necessário criar um equilíbrio e combinar uma rotina saudável com os produtos corretos para sua pele. Para te ajudar, separamos os 4 alimentos que mais causam oleosidade na pele, confira.


4 alimentos aumentam a oleosidade da pele

Alguns alimentos tendem a aumentar a oleosidade da pele, principalmente quando ingeridos em altas quantidades. Por isso, é necessário se atentar ao consumo desses alimentos para evitar que sua pele fique oleosa.

Mas lembre-se, não significa que esses alimentos estão proibidos e devem ser cortados da sua alimentação, apenas que eles merecem atenção e devem ser ingeridos em quantidades menores para não causar nenhum tipo de malefício para o corpo.


Açúcar refinado

O açúcar refinado está presente em diversos alimentos como doces industrializados, sucos artificiais, refrigerantes e achocolatados. A ingestão excessiva desses alimentos faz com que o corpo produza mais hormônios andrógenos e insulina.

Esses dois fatores estimulam a produção de óleo pelo corpo, fazendo com que a pele fique oleosa. Além disso, tem o poder de causar obstrução dos poros, o que faz com que o rosto fique mais suscetível ao aparecimento de cravos e espinhas.


Alimentos com farinha branca

A farinha branca está presente em alimentos como pães, bolos, massas e biscoitos. Esses alimentos têm um alto índice glicêmico que quando ingerido em grandes quantidades ocasiona a inflamação das glândulas sebáceas.

Essas glândulas são responsáveis por produzir a oleosidade natural do rosto, quando acontece esse inchaço das glândulas, passam a produzir mais óleo do que o normal, o que faz com que a pele fique mais oleosa e consequentemente mais propensa ao aparecimento de acne.


Frituras

Assim como o consumo de açúcar refinado, o consumo excessivo de fritura também impulsiona a produção de hormônios andrógenos, com isso, as glândulas sebáceas produzem ainda mais óleo, o que faz com que a pele fique com um aspecto oleoso. Por isso, sempre que possível, evite preparar os alimentos em óleo e dê preferência para outros tipos de preparo.


Bebidas alcoólicas

Quando consumido mais do que o ideal, as bebidas alcoólicas afetam a produção de zinco pelo organismo. Esse mineral é responsável por combater as acnes no rosto. Então, a pele oleosa tende a ser mais acneica, quando fica sem ação do zinco tende a ficar ainda mais propícia ao aparecimento de acnes.


Skincare com hábitos saudáveis é o equilíbrio perfeito

Uma rotina de hábitos saudáveis em parceria com os produtos corretos para o seu tipo de pele garante um rosto lindo e saudável. Por isso, é preciso ter uma alimentação rica em vitaminas e sais minerais e utilizar produtos que sejam antioleosidade para ter uma rotina ideal de skincare para pele oleosa.

A linha Garnier Uniform&Matte conta com todos os produtos necessários para você criar uma rotina de skincare para pele oleosa. Conheça o nosso Sabonete Líquido Facial e Água Micelar Antioleosidade para uma limpeza eficiente. O Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C e antioleosidade traz os benefícios que hidrata e combate marcas no rosto. Por fim, o Protetor Facial Com Cor Tudo em 1 protege o rosto e uniformiza a pele instantaneamente.

Produtos Relacionados