4 alimentos que deixam a pele oleosa 4 alimentos que deixam a pele oleosa

Qual melhor protetor solar com cor para pele oleosa e com manchas?

Entenda qual o melhor protetor solar para peles oleosas e com manchas e marcas. Saiba como escolher o seu.

Quem tem pele oleosa, com manchas e marcas, sabe que é preciso ter cuidados ao utilizar os produtos de skincare. Essas condições, exigem cuidados especiais na hora de escolher os produtos corretos, para que nenhum agrave a oleosidade da pele ou faça com que mais marcas ou manchas apareçam. Um desses produtos da rotina é o protetor solar, essencial na rotina de cuidados. E você sabia que o protetor solar com cor pode ser benéfico para esses tipos de pele? Por isso, separamos algumas dicas de como escolher o melhor protetor solar para pele oleosa e com manchas.


Como escolher um protetor solar para pele oleosa e com marcas?

No caso da pele oleosa, é necessário utilizar um protetor solar com ação antioleosidade, efeito matte ou toque seco, essas características fazem com que o protetor solar não deixe o rosto com um brilho extremo nem com aspecto oleoso na pele. Além disso, inclua cuidados com produtos antioleosdade em toda a sua rotina para garantir uma pele livre de brilho extremo, e faça a rotina de skincare junto com hábitos saudáveis como a ingestão de água e alimentos ricos em vitaminas e minerais.

Em contrapartida, pessoas que têm o rosto com manchas e marcas devem investir em um protetor que trate esses problemas, uniformizando o tom e a textura da pele. Além disso, o uso do protetor solar com cor é ideal para os rosto com manchas. Isso acontece porque o pigmento é capaz de uniformizar a pele de forma instantânea, diminuindo visivelmente as manchas, enquanto trata elas internamente e evita o surgimento de novas.


Quem tem pele oleosa pode usar protetor solar com cor?

Sim! O protetor solar com cor também pode ser utilizado por pessoas que tenham a pele oleosa. Eler ajuda a uniformizar o tom da pele de forma instantânea, o que é perfeito para ser utilizado no dia a dia e ainda como cobertura do rosto para aquelas maquiagens mais leves, unindo uniformização do tom do rosto e proteção solar.

Mas, assim como o protetor comum, ao escolher um protetor solar com cor para pele oleosa é importante que ele tenha ação antioleosidade, efeito matte ou toque seco, desta forma o rosto não ficará com aspecto de brilho extremo.


Conheça os protetores faciais com cor da linha Uniform&Matte

A linha Uniform&Matte conta com uma linha exclusiva de protetor facial com cor para pele com manchas e oleosas. Todos são enriquecidos com vitamina C, um ativo antioxidante dermatologicamente testado que age no corpo combatendo os radicais livres. Além disso, a vitamina C tem a propriedade de uniformizar o tom e a textura da pele, reduzindo manchas e marcas no rosto. O protetor corrige, reduz e previne manchas e marcas no rosto, tudo isso com FPS 50.

Além disso, ele conta com ação antioleosidade e efeito hidratante, que deixa a pele hidratada protegida mas sem a sensação oleosa. Com uma textura não oleosa efeito matte, eles estão disponíveis em 4 tonalidades diferentes para você encontrar aquela que mais se adequa ao seu subtom de pele. Escolha entre a tonalidade clara, média, morena e negra. Esta última, co-criada com a cantora Iza, conta com fórmula que não acinzenta ou embranquece a pele negra. Se tornando um protetor solar com cor indicado para pele negra.

Produtos Relacionados