Protetor solar para pele oleosa: saiba os benefícios do uso diário Protetor solar para pele oleosa: saiba os benefícios do uso diário

Protetor solar para pele oleosa: saiba os benefícios do uso diário

Entenda quais são os benefícios do uso diário do protetor solar para pele oleosa e saiba como escolher a melhor opção para sua pele.

O protetor solar facial é um cuidado essencial na rotina de skincare. Isso porque com ele é possível hidratar a pele e protegê-la da ação dos raios solares. Além disso, o protetor solar facial é o primeiro cuidado anti-idade ajudando a combater o envelhecimento precoce da pele.

Mas você sabia que o protetor solar facial também é benéfico para pele oleosa e que o seu uso diário pode ajudar no controle da oleosidade? Para entender mais sobre isso, separamos algumas dicas sobre o uso do protetor solar para pele oleosa para você entender quais são as vantagens de incluir esse produto na sua rotina de cuidados.


O que causa a oleosidade da pele?

Antes de tudo é importante conhecer a raiz do problema, ou seja, como a pele fica oleosa. Esses fatores vão variar de organismo e de acordo com a sua rotina de cuidados com a pele. Diversos são os motivos que podem impulsionar a oleosidade no rosto.

Essa produção de óleo em excesso acontece por conta das glândulas sebáceas, são elas que produzem a oleosidade natural do corpo e algumas desordens comportamentais e hormonais podem alterar a produção de sebo por essas glândulas.

Quando a oleosidade em excesso é ocasionada por questões genéticas e hormonais é necessário consultar um profissional para encontrar os melhores tratamentos. Porém, quando ela é impulsionada por hábitos diários, a mudança desses comportamentos garante uma pele com a oleosidade controlada.

Muitas vezes, a oleosidade é produzida em excesso no rosto como uma resposta para a falta de hidratação ou como reação à limpeza da pele em excesso e a remoção completa da camada de gordura da derme, que é natural e serve para proteger o rosto. Assim, nesses casos, a oleosidade em excesso chega como um mecanismo de defesa para garantir a proteção do rosto.

Outro fator que influencia a produção de oleosidade em excesso são os poros entupidos e também uma alimentação rica em alimentos oleosos. Esses fatores também contribuem para o brilho extremo causado pela oleosidade em excesso.


A importância da proteção facial diária

Agora, quando falamos sobre a proteção diária da pele, é importante ressaltar como esse simples cuidado pode trazer diversos benefícios para a saúde do rosto. Isso porque o protetor solar facial protege a pele do rosto da ação dos raios UVA e UVB que são incididos pelo sol, e você sabe que esses raios solares estão na atmosfera mesmo nos dias nublados e chuvosos? Isso porque apesar do tempo fechado, esses raios ainda atingem a nossa pele, mesmo que em um grau menos intenso.

Quando em contato constante com a nossa pele, esses raios podem favorecer o aparecimento de manchas, acelerar o envelhecimento da pele e em casos mais extremos até causar o câncer de pele. Por isso, a proteção solar diária é necessária para evitar a ação desses raios, além disso, para maior eficiência, é importante reaplicar o protetor solar facial de 3 em 3 horas na pele e escolher as opções com FPS a partir do 30. Além disso, dê preferência para protetores solares químicos, pois esses protetores também criarão uma barreira protetora contra a luz visível, presente nas telas dos aparelhos eletrônicos e que também é prejudicial para a pele.


Como escolher o protetor solar facial para pele oleosa?

Agora, se você tem a pele oleosa, a proteção solar facial pode ajudar no momento de proteger a pele da ação dos raios solares e ainda impulsionar a hidratação da pele, que quando defasada pode ser uma das causas da produção de oleosidade em excesso. Além disso, a pele oleosa tende a ser acneica, e a acne pode ser intensificada pela exposição solar. Por isso, com o uso contínuo do protetor solar é possível proteger a pele desses fatores.

Mas a dúvida que surge é, como escolher o melhor protetor solar facial para pele oleosa? Para isso, é importante dar preferência para os protetores solares com FPS a partir do 30 e ainda optar por aqueles que apresentam efeito matte ou com ação antioleosidade. Dessa forma, é possível garantir que a pele fique protegida sem a sensação de brilho extremo e em excesso.

Para uma proteção eficiente, aposte na linha de Hidratantes Protetores Uniforme&Matte, com eles é possível garantir a proteção completa para sua pele e ainda proporcionar hidratação facial. Disponível nas versões com e sem cor, os Hidratantes Protetores ainda são enriquecidos com vitamina C, que garante todos os benefícios desse ativo antioxidante para a sua pele.