qual o melhor serum para pele oleosa qual o melhor serum para pele oleosa

Qual o melhor sérum para pele oleosa? Saiba como escolher o produto ideal para tratar a oleosidade, manchas, cravos e espinhas

Só quem tem a pele oleosa sabe como a escolha dos produtos certos faz toda a diferença na rotina de skincare. Uma das principais características desse tipo de pele é a textura espessa e o aspecto mais brilhante do rosto. Isso acontece porque as glândulas sebáceas produzem uma grande quantidade de secreção oleosa - também chamada de sebo - que deixa a pele com uma aparência “engordurada” e favorece o aparecimento de cravos e espinhas na região.

Existem vários tipos de produtos para pele oleosa que ajudam a manter a produção de sebo controlada, como o gel de limpeza, água micelar, hidratantes específicos e o sérum facial. É isso mesmo: o sérum é um item que não pode faltar na sua rotina de cuidados com a pele, ainda mais se você tem a pele oleosa. Para te ajudar a escolher o melhor produto para tratar a oleosidade e outros probleminhas, separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão!


Sérum facial é um dos produtos para pele oleosa mais indicados


Se o sérum facial ainda não faz parte dos seus cuidados com a pele do dia a dia, chegou a hora de repensar isso e entender porque você deve apostar no produto. Ao contrário do que alguns podem pensar, o dermocosmético é super indicado para todos os tipos de pele e capaz de trazer vários benefícios para o rosto. Mas é importante ter atenção, viu? Existem diferentes tipos de sérum facial, e é preciso encontrar aquele que é mais adequado para a sua pele. 


No caso da pele oleosa, por exemplo, o mais recomendado é investir em produtos com ativos como vitamina C, ácido glicólico, ácido hialurônico, ácido salicílico e derivados de vitamina A (também conhecida como retinol). Essas substâncias têm funções secativas e não deixam a pele oleosa após a aplicação. Pelo contrário, o rosto fica bem sequinho e nem um pouco gorduroso, já que a absorção ocorre rapidamente.


Sérum: vitamina C é o ativo ideal para amenizar manchas, cravos e espinhas


O sérum facial por si só já é um produto milagroso, então imagina só quando ele ainda tem um composto como a vitamina C na sua fórmula? O resultado é ainda melhor! Para quem não sabe, a substância se tornou uma verdadeira queridinha do skincare porque neutraliza os radicais livres - isto é, substâncias que danificam células saudáveis do nosso corpo - e previne o envelhecimento precoce. Mas não para por aí: quem tem a pele oleosa se beneficia bastante com o ativo, já que o sérum vitamina C clareia as manchas que surgem por conta de cravos e espinhas. O efeito secativo do produto também ajuda a afastar esses probleminhas indesejados.


O sérum facial com vitamina C também tem poder hidratante para pele oleosa


Com uma textura ultraleve e bem fluida, o sérum facial é fácil de ser aplicado e muitas vezes pode ser usado como substituto ao creme hidratante para pele oleosa. Como ele também possui propriedades que auxiliam na hidratação do rosto, não há necessidade de complementar o tratamento com um creme (a não ser que você queira). É muito fácil incluí-lo na sua rotina: basta aplicar algumas gotinhas do produto sempre após a limpeza da pele e antes do protetor solar. Essa é a melhor forma de cuidar da pele oleosa, deixando-a com uma aparência bem mais saudável.


Conheça o nosso Sérum Booster Antimanchas