Mitos e verdades sobre o sérum facial: dermatologista tira dúvidas Mitos e verdades sobre o sérum facial: dermatologista tira dúvidas

Mitos e verdades sobre o sérum facial: dermatologista tira dúvidas

Entenda os principais mitos e verdades sobre o sérum facial e saiba mais sobre esse produto essencial da rotina de skincare.

O sérum facial se tornou um produto bastante presente na rotina de skincare. Esse tratamento apresenta uma textura fluida e pode ser utilizado para deixar a pele mais hidratada, iluminada e firme, além de prevenir marcas na pele. Muito se fala sobre o sérum, mas ainda temos muitas dúvidas. Por isso, a dermatologista Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD), está disponível para esclarecer os mitos e verdades sobre o sérum facial. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.


Sérum deixa a pele oleosa

Mito! A Dra. Marcele explica que o sérum não deixa a pele oleosa, o sérum é uma textura de produto que entrega os ativos, assim como cremes e sabonetes. A característica do sérum é ser leve e aquoso, o que torna esse produto perfeito para pele oleosa. Ele age na pele fazendo com que a pele fique mais seca e inibindo a oleosidade.


O sérum pode ser usado por todas as idades

Verdade! A Dra. Marcele detalha que o sérum facial condiz mais com o tratamento procurado do que com a idade. Se uma pessoa tem a pele oleosa ela pode usar o sérum independente da idade, assim as pessoas que tendem a ter uma pele mais seca podem utilizar o sérum hidratante em qualquer idade.

“Geralmente a pele mais madura tende a ser mais seca. Mas se a pessoa for mais velha e tiver uma pele oleosa, podemos sim utilizar o sérum. Vai mais do tipo de pele do que propriamente a idade”, explica a dermatologista.


Sérum facial pode ser usado todo dia

Verdade! O sérum facial pode ser utilizado todos os dias por serem tratamentos. Cada sérum tem a sua função, como o Sérum Booster Antimarcas que conta com vitamina C e tem ação antioxidante, quando usado regularmente conseguimos os melhores resultados.

“Existem séruns que são para tratamentos, são antioxidantes ou têm formulações clareadoras, por exemplo. Nesse caso são substâncias que devem ser utilizadas todos os dias, quando prescritas por um dermatologista, ou intercaladas com outros produtos. Mas eles podem sim ser utilizados com precisão, sem problemas”, esclarece a Dra. Marcele.


Sérum só pode ser usado no rosto

Mito! O sérum é uma forma de entregar o produto, o que a Dra. chama de veículo. Então quando um produto para o corpo for manipulado em formato de sérum ele pode sim ser utilizado. O sérum facial, além do rosto, pode ser utilizado no pescoço e no colo. Ao aplicar, passe o excesso do produto que sobra nas mãos no pescoço e colo para cuidar também destas partes do corpo.

“O sérum é a forma que vamos dar os nutrientes e ativos ao corpo. Ele tem uma textura mais sequinha, então ele não deixa o aspecto melecado. Além disso, ele tem uma base aquosa o que faz com que ele não seja oleoso”, explica a Dra. Marcele.


O sérum é um tipo de óleo facial

Mito! Por mais que o sérum facial tenha uma textura fluida semelhante a de um óleo facial, esses produtos não são a mesma coisa. A Dra. Michele dá mais detalhes sobre a diferença entre os os dois produtos: “Muita gente confunde o sérum com óleo facial. Sérum não é óleo facial, ele é um veículo leve que tem uma textura bem leve e base aquosa. Enquanto o óleo facial tem uma base de óleo. Sérum não tem óleo, ele é composto por água, por isso ele é mais sequinho e tem uma absorção mais rápida”, explica a dermatologista.

Agora que você já entendeu as principais curiosidades sobre o sérum facial, não deixe de conferir o Sérum Booster Antimarcas da linha Uniform&Matte. Ele é enriquecido com vitamina C, um poderoso antioxidante que atua no organismo combatendo os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e o aparecimento de marcas. Além de deixar a pele mais luminosa, firme e com viço. Ele conta com uma textura fluída e não oleosa, perfeito para todos os tipos de pele.

Produtos Relacionados