Sérum facial: dermatologista explica a melhor forma de aplicar o sérum Sérum facial: dermatologista explica a melhor forma de aplicar o sérum

Entenda como usar o sérum facial na sua rotina de skincare

Dermatologista esclarece como utilizar o sérum facial no seu dia a dia de cuidados faciais.

O sérum facial é um dos produtos de skincare que apresentam fácil aplicação e absorção pela pele, por esse motivo ele vem conquistando ainda mais pessoas. Além disso, por conta dessas características, ele é bastante indicado para todos os tipos de pele, incluindo as peles oleosas. Mas se você ainda tem dúvidas de como usar o sérum facial no rosto, a dermatologista Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) esclarece todas suas dúvidas sobre o uso do sérum facial na sua rotina de skincare.


Para que serve o sérum facial?

O sérum facial é um veículo que entrega para a pele os benefícios dos ativos dermatológicos, a função de cada sérum vai depender do ativo dermatológico presente em sua composição. “Sérum facial, creme e espumas são formas como a substância se apresenta, se o sérum facial tiver propriedades hidratantes, ele vai conter ativos hidratantes como niacinamida ou ácido hialurônico”, explica a doutora.

Diversos são os ativos que podem estar presentes em um sérum facial, sendo possível existir combinações de vários ativos em um único sérum, proporcionando mais de uma função em um único produto. Além de ativos que possuem várias propriedades, como a vitamina C, que faz com que a pele fique mais iluminada e conta com ação de combate a marcas e ao envelhecimento da pele.


Como adicionar o sérum facial na sua rotina de cuidados?

A Dra. Marcele explica com mais detalhes como adicionar o sérum facial na sua rotina de cuidados faciais. “O sérum facial sempre vai ser utilizado após a limpeza da pele, independente se o sérum for hidratante, anti-idade ou qual for a principal função”, esclarece.

“Você vai limpar a pele com o sabonete próprio para o seu tipo de pele, depois você vai completar essa limpeza usando água micelar. Assim que o algodão sair todo branquinho, e a sua pele estiver limpa sem resíduos, você vai aplicar o sérum facial”, completa. O sérum facial pode ser utilizado todos os dias na sua rotina de skincare, tanto para diurna quanto para noturna, para entender o melhor ativo para sua pele, consulte um dermatologista.


Como aplicar o sérum facial?

O sérum facial pode ser aplicado de forma muito fácil e rápida, o que facilita a sua rotina de skincare. Após a limpeza de pele, utilize o conta-gotas para coletar o produto. Como o sérum facial apresenta uma textura fluída e de fácil absorção, apenas algumas gotas do produto já são o suficiente para aplicação.

Com o conta-gotas, aplique de 3 a 4 gotas do produto no rosto, evite tocar a ponta do conta-gotas no rosto e mantenha uma distância pequena. Após aplicação, espalhe o produto pelo rosto em movimentos delicados e circulares. Caso tenha excesso de produto nas mãos, aplique também no pescoço.


Conheça o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C da linha Uniform&Matte

A linha Uniform&Matte conta com o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C, composto por 3 ativos dermatológicos: vitamina C, ácido salicílico e niacinamida. Com esses ativos é possível garantir função de hidratação, antioleosidade, antimarcas e de combate ao fotoenvelhecimento.

O Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C é recomendado para todos os tipos de pele, até as mais oleosas. Além da ação antioleosidade, ele apresenta função de hidratação e acabamento em matte. Além disso, com a vitamina C é possível garantir ação antioxidante de combate aos radicais livres que faz com que esse produto ajuda no combate ao fotoenvelhecimento.

Produto Relacionado