Benefícios do sérum para pele oleosa Benefícios do sérum para pele oleosa

Quem tem pele oleosa pode usar sérum facial? Saiba como usar corretamente

Saiba se pessoas com pele oleosa podem usar sérum facial e entenda como esse produto pode agir na sua pele.

A skincare para pele oleosa exige bastante atenção, para maior eficiência, é preciso escolher produtos que controlem a oleosidade ao mesmo tempo que não faça com que o rosto fique mais oleoso. Por isso, é preciso escolher os produtos indicados para este tipo de pele.

Entre os diversos produtos de skincare, um deles vem fazendo bastante sucesso na rotina de cuidados: o sérum facial. Caracterizado por ter uma textura fluída e fácil absorção pela pele, o sérum traz diversos ativos dermatológicos para a pele. Mas uma dúvida pode surgir: o sérum facial pode ser utilizado pela pele oleosa? Para esclarecer essas e outras dúvidas, nós separamos algumas informações sobre o uso do sérum facial na pele oleosa.


Como usar o sérum facial?

O sérum facial pode ser adicionado na sua rotina de cuidados com a pele em dois momentos da rotina de skincare, durante a skincare diurna e a skincare noturna. Nos dois casos, a aplicação do sérum facial vem depois da limpeza facial e pela manhã antes da proteção solar.

O sérum facial traz ativos dermatológicos para o rosto que podem proporcionar hidratação, ação antimarcas e até controle da oleosidade. Para escolher o sérum facial ideal para sua pele é preciso analisar os ativos presentes no produto para encontrar o que garante os melhores resultados para você.


Quem tem pele oleosa pode usar o sérum facial?

Sim! Quem tem pele oleosa pode usar um sérum facial sem problema nenhum. Isso acontece porque o sérum facial tem uma textura leve e fluída perfeita para pele oleosa, com algumas gotas é possível garantir que o rosto absorva o produto de forma fácil e com apenas algumas gotas.

No momento de escolher o sé́rum facial para pele oleosa, dê preferência para aqueles séruns que possuem ativos hidratantes e de combate da oleosidade, com eles é possível garantir melhores resultados para este tipo de pele.


Qual melhor sérum para pele oleosa?

O melhor sérum para pele oleosa é aquele que contém ativos hidratantes e antioleosidade. Diversos são as causas da oleosidade da pele, mas uma das principais é a falta de hidratação da pele. Além da ingestão diária de água, a utilização de produtos hidratantes em sua rotina de cuidados com a pele ajuda no controle da oleosidade.

Além disso, ativos que ajudam a desobstruir os poros e tenham ação antioleosidade ou efeito matte também são os mais indicados para pele oleosa, dessa forma é possível evitar que a pele fique com brilho extremo.


Conheça o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C

O Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C é o sérum facial da linha Uniform&Matte, enriquecido com vitamina C, niacinamida e ácido salicílico ele conta com ação antimarcas e antioleosidade sendo indicados para todos os tipos de pele, inclusive aquelas mais oleosas.

A vitamina C é um poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres da pele, evitando o envelhecimento precoce e contribuindo para o tratamento das marcas do rosto. Já o ácido salicílico garante efeito matte e antioleosidade para pele, reduzindo a aparência dos poros e fazendo com que o rosto fique mais liso. Enquanto a niacinamida traz o benefício hidratante essencial para pele oleosa.


Quem tem pele oleosa pode usar o sérum facial todos os dias

Sim! O sérum facial pode ser utilizado todos os dias por quem tem pele oleosa, para melhor indicação o recomendado é procurar um dermatologista para que seja determinada a frequência ideal para sua pele, isso acontece porque cada pele tem uma particularidade, até as oleosas.

Mas o sérum facial é um veículo que entrega ativos dermatológicos para pele, como vitamina C e ácido salicílico, por isso ele pode ser utilizado todos os dias, sempre após a limpeza facial durante a rotina de skincare diurna e noturna. Além disso, quem tem pele oleosa também pode dormir com o sérum facial, pois esse comportamento não traz malefícios para a pele, muito pelo contrário. Dessa forma é possível que os ativos dermatológicos atuem com melhor eficiência junto com as funções metabólicas do corpo.

Produto Relacionado