Entenda qual o melhor sérum para pele oleosa Entenda qual o melhor sérum para pele oleosa

Qual o melhor sérum para pele oleosa? Dermatologista dá dicas

A dermatologista Marcele Trindade dá dicas de qual melhor sérum facial para pele oleosa. Confira e saiba como escolher o seu.

O sérum facial é um produto de textura fluída, essa característica faz com o sérum seja absorvido de forma rápida pela pele, o que facilita a aplicação. Apesar de ser confundido muitas vezes, o sérum facial não é um óleo facial, a fórmula do sérum é feita de uma solução aquosa, dessa forma não há óleos na composição.

O sérum facial pode ser utilizado por todos os tipos de pele, inclusive peles oleosas! Mas se você está em dúvida sobre qual melhor sérum para pele oleosa, a Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) te ajuda a escolher.


Quem tem pele oleosa pode usar sérum?

Sim! Por conta da textura fluida e aquosa, o sérum facial é o produto indicado para quem tem pele oleosa. A dermatologista Dra. Marcele Trindade dá mais detalhes sobre as vantagens do sérum facial. “Quem tem pele oleosa pode usar sérum, ele é o melhor veículo para pele oleosa. Existem diversas formas de apresentação de um produto, o sérum é um tipo de veículo de textura leve e fluida que não aumenta a oleosidade da pele. Ele é próprio para peles oleosas e também pelas sensíveis”, explica.

O veículo é a forma que o produto vai chegar na pele, pode ser em creme, gel ou sérum. O sérum facial é enriquecido com ativos dermatológicos, como a vitamina C, e são esses ativos que caracterizam os benefícios do sérum. “Os benefícios do sérum em si é deixar a pele mais seca e uniforme. Mas os benefícios principais vão depender dos ativos incluídos no sérum. O benefício dele é de controle da oleosidade adicionado a ativos que ele possa ter”, conclui a Dra. Marcele.


Como escolher um sérum para pele oleosa?

O sérum para pele oleosa tem que ter uma ação antioleosidade, isso vai garantir que a oleosidade em excesso produzida por a pele seja controlada. Além disso, é importante incluir ativos que também proporcionam hidratação para a pele. Mas, a Dra. Marcele ressalta a importância de consultar um profissional antes de escolher o seu sérum facial “Você vai escolher o seu sérum de preferência com o seu dermatologista. Todo o produto deve ser prescrito por um médico, porque ele que vai saber o que a sua pele necessita no momento”, afirma.


Qual melhor sérum para pele oleosa?

A Dra. Marcele explica o que o melhor sérum para pele oleosa precisa ter. “O sérum para pele oleosa deve ser um sérum que faça um controle da oleosidade. Com ácidos que controle a oleosidade e que não sejam comedogênicos, além de não irritar a pele para que não cause um efeito rebote”. Os produtos comedogênicos são aqueles que obstruem os poros, esse tipo de produto deve ser evitado por pessoas que tem pele oleosa, porque a obstrução dos poros agrava a oleosidade e provoca o aparecimento de cravos e espinhas na pele.

Conheça o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C

O Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C é um sérum facial com vitamina C antioleosidade da linha Uniform&Matte. A vitamina C é um ativo dermatologicamente testado e que conta com ação antioxidante, ou seja, ajuda no combate aos radicais livres. Essa ação faz com que o rosto fique com uma textura e tom uniforme, além de iluminado. A vitamina C ainda age no combate às marcas da pele, reduzindo as existentes e evitando o aparecimento de novas.

Além da vitamina C o Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C enriquecido com Niacinamida e Ácido Salicílico. Esses dois ativos garantem as propriedades de hidratação, ação antioleosidade e efeito matte do sérum, o que faz com que esse produto seja indicado para peles oleosas.