Hidratante para pele oleosa: como escolher? Hidratante para pele oleosa: como escolher?

Hidratante para pele oleosa: como escolher? Confira dicas

Entenda como escolher o hidratante para pele oleosa e saiba como esse produto pode ser incluído na sua rotina de skincare.

A hidratação facial traz diversos benefícios para pele oleosa, com ela é possível garantir que a pele fique mais macia, uniforme e nutrida. Mas muitas pessoas sentem dificuldade no momento de escolher o hidratante facial para pele oleosa, por isso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar no momento de escolher o hidratante para sua pele e como selecionar aquele que vai hidratá-la sem aumentar a oleosidade. Continue a leitura e saiba como escolher o melhor hidratante para pele oleosa.


Quais os benefícios da hidratação facial para pele oleosa?

Muitas pessoas que têm a pele oleosa acham que ela não precisa de hidratação facial e que ao hidratar, a oleosidade da pele pode aumentar. Mas você sabia que muitas vezes a oleosidade em excesso é produzida pela falta de hidratação da pele?

Isso porque como uma forma de combater o ressecamento do rosto, as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção do sebo da pele, produzem mais sebo para compensar o ressecamento e gerar hidratação, o que faz com que o rosto fique com um aspecto oleoso. Por isso, mesmo que a pele seja oleosa é necessário garantir a hidratação facial para evitar a oleosidade em excesso. Para isso é necessário escolher os produtos que melhor se encaixam com as necessidades da sua pele e que sejam próprios para pele oleosa.

Além disso, a hidratação facial impede que a pele apresente descamação, aspereza, coceira e ainda ajuda no combate da sensibilidade da pele. A hidratação também age como uma barreira de proteção para pele, diminuindo a perda de água da derme.


Como escolher o hidratante facial para pele oleosa?

No momento de escolher o hidratante facial para pele oleosa é importante dar atenção para aquele produto que foi feito especificamente para pele oleosa, ou seja, que tenha ação antioleosidade ou apresente o efeito matte, assim é possível garantir a hidratação da pele sem a sensação de oleosidade extrema no rosto.

Outro ponto importante no momento de escolher o hidratante para pele oleosa é apostar em diferentes texturas, além do clássico creme hidratante, as peles oleosas tendem a se dar melhor com séruns e géis faciais por apresentarem texturas mais leves. Então teste o sérum facial e gel hidratante para entender aquele que melhor se adequa a sua pele. Além disso, sempre é indicado consultar um dermatologista para que o profissional possa prescrever a melhor rotina de cuidados para as necessidades da sua pele.


Conheça a linha Uniform&Matte

A linha Uniform&Matte oferece os produtos para você criar uma rotina de skincare completa para pele oleosa, inclusive para o passo de hidratação. O Sérum Facial Antimarcas conta com textura leve e fluída de fácil aplicação, o que faz com que esse produto seja indicado para esse tipo de pele. Além disso, ele conta com ação antioleosidade e combate as marcas do rosto, fazendo com que a pele fique mais iluminada. O Sérum Facial Antimarcas ainda é enriquecido com os ativos de vitamina C, niacinamida e ácido salicílico, trazendo diversos benefícios para a pele.

Para complementar a hidratação da sua pele e garantir proteção solar para o seu rosto, aposte no uso do Hidratante Protetor Facial, que conta com as propriedades de hidratação da pele e de proteção do rosto contra a ação dos raios solares. Disponível nas versões com e sem cor você consegue escolher aquele que melhor se adequa a sua rotina de cuidados com a pele.