Saiba a importância da rotina de cuidados com a pele Saiba a importância da rotina de cuidados com a pele

Descubra a importância do skincare no seu dia a dia

Confira dicas importantes para você ter uma rotina de cuidados com a pele. Saiba os benefícios da skincare.

O autocuidado e a disciplina são essenciais tanto para se sentir bem, quanto para a saúde. Sabemos que a prática de atividades físicas, uma alimentação balanceada e manter o sono em dia, são necessárias para que tudo se encaminhe bem. Mas você sabia que além de todos esses cuidados, você também precisa cuidar da sua pele com toda a atenção e carinho?

A pele diz muito sobre alguém, e com isso, vamos falar para você a importância dos cuidados diários com a pele, a sensacional skincare. A skincare é nada mais do que a rotina e cuidados com a pele que o seu corpo também pede, então nada de negligenciar e comece imediatamente esse hábito que só traz benefícios. Confira dicas que vão te ajudar a entender melhor para que serve e qual a importância da skincare no seu cotidiano.


Por que fazer skincare?

Adotar o hábito da skincare na sua rotina, só trará benefícios para a sua pele. Você vai notar a diferença instantânea e um resultado rápido, como uma pele bonita, saudável e com ótima textura. Quando a skincare entra na rotina, existe uma colaboração na saúde do corpo em geral, e você também diminui a tendência do surgimento de cravos, espinhas e manchas na pele.

A skincare reflete na sua autoestima, ajudando você consigo mesmo. E além de tudo isso, a skincare vai contribuir para que você não precise ter altos custos com eventuais correções, tudo isso se a skincare estiver inserida para ontem na sua rotina diária de cuidados com o corpo. Comece já!


Como montar uma rotina de skincare?

Para começar a rotina de skincare, você precisa de organização e disciplina. Os cuidados com a pele merecem o seu tempo e atenção. Antes de começar, saiba os produtos certos para o seu tipo de pele. Existem uma variedade de produtos para o momento skincare. Mas ainda que existam opções variadas de produtos para específicos tipos de pele: peles secas, peles oleosas, peles mistas, com cravos ou espinhas.

Existem produtos que não podem faltar na skincare, como: hidratantes, demaquilantes, máscara facial, sérum, água micelar e protetor solar. Veja estas dicas que vão te ajudar a começar a rotina skincare ideal para você.
1. Comece o dia higienizando a pele com o sabonete líquido Limpeza Facial. Para uma limpeza eficiente, com um algodão úmido utilize a Água Micelar Antioleosidade, para remover as impurezas da pele que ficam nas áreas mais profundas. A limpeza deve ser feita pela manhã e antes de dormir.
2. O rosto precisa ser hidratado duas vezes ao dia. O sérum facial é um grande aliado na hidratação, ele ajuda a devolver os nutrientes, porque possui agentes hidratantes em sua composição e além do mais, ajuda na fixação.
3. Após isso, aplique o protetor solar facial para proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível. Lembrando que mesmo que você fique em casa, é necessário aplicar esse produto para a fotoproteção da pele. Para uma proteção hidratante escolha o Hidratante Protetor para sua pele.

Pronto, como é fácil aderir esse hábito da skincare, para a saúde da sua pele.


Combine skincare com hábitos saudáveis

Para ter um resultado ainda mais significativo, combine a rotina de skincare com hábitos saudáveis, que são fatores importantes para você ter uma pele saudável, revitalizada, bonita, macia e com um tom uniforme. Pratique exercícios diariamente, tenha uma alimentação saudável, enriquecida com frutas e legumes que possuem aminoácidos para ajudar na saúde da pele. Diminua os níveis de estresse e consuma água. E ainda, uma dica importante e fácil de praticar é: tenha boas noites de sono! Isso ajuda na saúde da sua pele. Aproveite essas dicas e comece sua rotina skincare. Os cuidados com a pele são essenciais.