Protetor solar com cor e vitamina C ajuda a reduzir manchas na pele? Protetor solar com cor e vitamina C ajuda a reduzir manchas na pele?

Protetor solar com cor e vitamina C ajuda a reduzir manchas na pele?

O protetor solar com cor é, certamente, um produto indispensável para compor a necessaire de beleza. Além de proteger a pele contra os danos causados pela exposição solar, o item funciona como uma base de maquiagem e camufla as manchas na pele, marcas de cravos e espinhas, olheiras e outras características. 

Mas, o que poucas pessoas sabem é que, o protetor solar com cor também pode ajudar a tratar manchas e uniformizar o tom de pele. Nesse caso, é importante investir em produtos que ofereçam a combinação: FPS + pigmentação + vitamina C para o rosto. Para dar adeus às manchas na pele, descubra como incluir esse poderoso protetor na sua rotina de skincare!


Entenda os benefícios do protetor solar com cor

Muito se fala sobre o protetor solar com cor, mas pouco se sabe sobre os benefícios que esse produto pode trazer para a pele. Assim como o filtro solar tradicional, o produto com cor combate os danos causados pelos raios solares, como queimaduras, ressecamento e manchas na pele. No entanto, o grande diferencial do protetor solar com cor está na proteção contra a luz solar visível. Isso porque o item forma uma barreira física, que, por conta dos seus pigmentos, ajuda a garantir uma proteção extra, prevenindo a formação de novas manchas escuras na pele, rugas e flacidez.

Protetor solar com cor e vitamina C: alto fator de proteção e tratamento para manchas na pele

Encontrar um produto que ajude a tratar e prevenir as manchas na pele pode até parecer impossível, mas não é: a prova disso é o protetor solar com cor e vitamina C! Poucas pessoas sabem, mas a junção do cosmético com o ativo pode aumentar a eficácia no tratamento e na prevenção de manchas escuras na pele. Isso porque a parceria do protetor solar com cor com a vitamina C para o rosto ajuda a potencializar a proteção contra os raios UV e dos poluentes, o que minimiza a formação de áreas pigmentadas. Além disso, essa combinação é a chave do sucesso para quem busca uma pele mais hidratada, saudável e livre de sinais de envelhecimento.


Saiba como escolher o protetor solar com cor e vitamina C para rotina de skincare

Se você chegou até aqui, já deve ter percebido que o protetor solar com cor e vitamina C pode ser um grande aliado no combate às manchas na pele. Mas para garantir uma boa escolha, é importante estar atento à tonalidade do produto. Nesse caso, a primeira dica é ficar de olho no rótulo e no fototipo que ele se adapta, como a pele clara, média, morena ou negra.

Outro truque infalível é buscar por reviews e resenhas de quem já usou o protetor solar com cor escolhido. Além disso, antes de comprar um protetor solar com cor, é importante testar o produto (se possível) para descobrir como a cor ficará na sua pele. Nesse caso, faça a prova no cantinho do maxilar, entre o começo da bochecha e o pescoço, para garantir um resultado mais preciso. 

 

 

 

Foto: Getty Images