Rotina de skincare para o outono: saiba como cuidar da sua pele Rotina de skincare para o outono: saiba como cuidar da sua pele

Rotina de skincare para o outono: saiba como cuidar da sua pele

Está com dúvidas de como cuidar da pele durante o outono? Confira as dicas de Garnier de como montar uma rotina de skincare para essa época do ano.

Com a transição entre as estações do ano é comum que a nossa pele apresente mudanças, podendo ficar mais seca ou oleosa, a depender da tendência da pele e da característica da estação. Pensando em te ajudar a estruturar uma rotina de skincare para o outono, separamos algumas informações sobre como você pode proporcionar os melhores cuidados para sua pele nessa temporada do ano. Confira as dicas de Garnier e mantenha uma pele saudável, macia e uniforme.


Quais são as características do outono?

Antes de entender como montar sua rotina de skincare para o outono, é importante entender mais sobre as características dessa estação. Porque são esses fatores que vão influenciar em como a sua pele pode agir durante essa estação do ano.

O outono é a estação que vem logo após o verão e dura entre março e junho, período do ano em que o clima poder ser mais seco por conta da queda da umidade do ar. Além disso, por ser a estação que antecede o inverno, as temperaturas tendem a cair gradativamente durante o outono até chegar no frio mais intenso do inverno.


O que muda com a pele no outono?

O outono chega logo após o verão, que é uma época em que a pele tende a ficar mais oleosa por conta das altas temperaturas. Durante o outono essa oleosidade pode diminuir, até nas peles oleosas, por conta do clima mais seco. Isso faz com que o rosto tenha a tendência de ficar mais ressecado e até sensível. Por isso, os cuidados com hidratação merecem atenção durante essa época do ano.

Outro ponto que pode causar dúvida é sobre a frequência do uso do protetor solar facial, se pode ser diminuída durante o outono. A resposta é não pois o protetor solar facial é um cuidado que devemos ter todos os dias na nossa rotina até nos dias nublados. Isso porque os raios solares incidem todos os dias na atmosfera, o que faz com que estejam em contato com a nossa pele diariamente, por isso a importância de manter a proteção solar para proteger a pele da ação dos raios UVA e UVB.


Como cuidar da pele no outono?

Para montar uma rotina de skincare para o outono e cuidar da sua pele, separamos algumas dicas para cada passo da sua rotina. Primeiro, comece com a limpeza com o Sabonete Limpeza Facial e a Água Micelar, dessa forma será possível fazer uma limpeza completa sem ressecar a pele e garantir que todas as impurezas do rosto serão removidas.

Agora, no passo de hidratação aposte no Sérum Antimarcas, enriquecido com vitamina C, niacinamida e ácido salicílico, ativos que oferecem hidratação, além de ação anti-inflamatória e antioxidante para a sua pele. Para rotina de skincare diurna, finalize com o Hidratante Protetor Tudo em 1 para garantir hidratação e proteção solar para o seu rosto. Durante a rotina noturna, os cuidados podem ser finalizados no passo de hidratação.

Com esses cuidados será possível deixar a sua pele protegida e hidratada durante toda a estação, garantindo todos os cuidados necessários para o seu rosto.