Rotina de skincare para o outono: saiba como cuidar da sua pele Rotina de skincare para o outono: saiba como cuidar da sua pele

Rotina de skincare para o outono: saiba como cuidar da sua pele

Com a virada de estação é importante tomar alguns cuidados com a pele e adaptar a sua rotina de skincare para manter a pele bem cuidada

Durante a transição de estações do ano é comum que a nossa pele apresente mudanças, podendo ficar mais seca ou oleosa, a depender da tendência da pele e da característica da estação. Com a chegada do outono, alguns dos hábitos de rotina de cuidados com a pele precisam ser alterados, já que o aspecto da pele muda, além de alguns fatores climáticos contribuírem para que a pele fique mais sensibilizada.

Pensando em te ajudar a estruturar alguns cuidados com a pele que sejam eficientes, a Garnier separou algumas dicas para você adotar a melhor rotina de skincare para o outono e obter uma pele com o viço e hidratação impecáveis.


Quais são as características do outono?

Antes de entender como montar sua rotina de skincare para o outono, é importante entender mais sobre as características dessa estação. Porque são esses fatores que vão influenciar em como a sua pele pode agir durante essa estação do ano.

O outono é a estação que vem logo após o verão e dura entre março e junho, período do ano em que o clima pode ser mais seco por conta da queda da umidade do ar e fortes ventos. Além disso, por ser a estação que antecede o inverno, as temperaturas tendem a cair gradativamente durante o outono até chegar no frio mais intenso do inverno.


O que muda com a pele no outono?

O outono chega logo após o verão, que é uma época em que a pele tende a ficar mais oleosa por conta das altas temperaturas. Durante o outono essa oleosidade pode diminuir, até nas peles oleosas, por conta do clima mais seco. Isso faz com que o rosto tenha a tendência de ficar mais ressecado e até sensível.

Quem tem a pele seca, também deve se atentar às baixas temperaturas, já que o clima seco e frio deixam a pele sensibilizada, estimulando o ressecamento da pele, onde em alguns casos pode até ocorrer a descamação, por isso os cuidados com hidratação merecem atenção durante essa época do ano, em todos os tipos de pele.


Como cuidar da pele no outono?

Na sua rotina de skincare de outono você deve manter o mesmo pilar de toda rotina de skincare, fazendo apenas algumas possíveis alterações de produtos para que a hidratação seja identificada. Comece os cuidados com a pele com a limpeza facial usando o Sabonete Líquido Facial para limpar a pele profundamente, sem agredir, garantindo a remoção de toda sujidade e oleosidade. Por ter uma textura leve e cremosa, ele limpa a pele de forma gentil e suave, evitando que a face fique com aspecto de repuxamento.

Depois de limpar a pele, é hora de hidratar a nutrir bem a sua face. Nessa etapa é importante que você opte por produtos específicos para sua pele, pois desta forma ela terá a reposição dos nutrientes necessários, evitando a perda da água da derme. Para quem tem pele seca, o ideal é usar dois ou mais produtos hidratantes, reforçando a camada protetora e evitando o ressecamento da pele. Nesse caso, aposte num sérum hidratante para começar a hidratação da pele, pois como sua textura é leve e fluida, ele penetra melhor na derme. Em seguida, use um creme hidratante mais espesso, reforçando a hidratação e a camada protetora, evitando a perda de água e hidratação da pele durante o dia.

Quem possui a pele oleosa, não pode abrir mão da hidratação, pois também pode sofrer com sensibilidade causada pela baixa temperatura. Nesse caso, invista no sérum hidratante com vitamina C para garantir a hidratação da sua pele e manter a oleosidade controlada. O Sérum Booster de Garnier conta com 4 ativos em sua composição: Vitamina C, Ácido Salicílico, Niacinamida e Extrato de Limão, que juntos promovem maior hidratação na sua pele, atuando na redução das marcas e uniformizando a pele.

Por último, não se esqueça de proteger a pele. Mesmo com menor incidência de fortes temperaturas e alta radiação solar, a proteção solar não pode ser deixada de lado, pois esse raios ainda atingem a pele mesmo em dias mais nublados e de baixas temperaturas.Com esses cuidados será possível deixar a sua pele protegida e hidratada durante toda a estação, garantindo todos os cuidados necessários para o seu rosto.


Como adaptar sua rotina de skincare para o outono

Quando as estações mudam, é comum que alguns hábitos que temos ao cuidar da pele tenham que sofrer alterações para poder atender as necessidades que a pele necessita. Como a temporada de outono dá início a umidade do ar baixa, altas correntes de ventos e a chegada de temperaturas mais baixas, a pele tende a ficar sensibilizada e necessita de alguns cuidados diferentes da rotina comum durante as temperaturas quentes.

Comece a adaptação dos produtos de skincare de acordo com o seu tipo de pele, no caso de pele seca é importante apostar em sabonetes cremosos e cremes hidratantes mais densos, para que consigam nutrir e hidratar bem a pele, evitando o aspecto de pele ressecada e até a descamação da derme.

Já quem tem pele oleosa deve se atentar aos cuidados com a pele desde a limpeza. Use um produto que seja mais suave, para que faça a limpeza da pele de forma profunda, mas sem agredir a derme, sendo assim removendo todo e qualquer resquício de oleosidade e sujidades dos poros. Engana-se quem pensa que por ser uma época de temperaturas mais baixas não há necessidade de hidratar a pele. A hidratação também é fundamental para manter a sua pele com oleosidade controlada e ainda, reforçar a proteção da camada protetora, já que o ar seco deixa a pele sensibilizada.


Não se esqueça do protetor solar

Durante a sua rotina de skincare no outono, nada de deixar a proteção solar de fora. Apesar das baixas temperaturas, os raios solares continuam a agredir a pele, mesmo em dias nublados. Isso porque os raios solares incidem todos os dias na atmosfera, o que faz com que estejam em contato com a nossa pele diariamente, por isso a importância de manter a proteção solar para proteger a pele da ação dos raios UVA e UVB. Além disso, o protetor solar também protege a sua pele dos raios das luzes visíveis em ambientes fechados, portanto o seu uso é fundamental para deixar sua pele protegida.

Aposte num protetor solar que tenha alto FPS e ação hidratante, dessa forma você protege e hidrata a sua pele, deixando-a com um viço incrível. O Protetor Hidratante possui Vitamina C em sua composição,que atuam na uniformização de pele e mantém a pele hidratada. Com FPS 50 e efeito matte, o protetor solar de Garnier, ainda promove cobertura uniforme que não deixa a pele esbranquiçada ou acinzentada.


Descubra sua rotina com o Skin Coach

Depois de ler as dicas de para obter uma rotina de skincare de outono que vai deixar a sua pele hidratada e protegida, você ainda continua com dúvidas de como saber quais os produtos ideal para sua pele? A Garnier desenvolveu a plataforma Skin Coach, que usa a Inteligência Artificial para identificar quais os pontos de atenção da pele que necessitam de atenção na sua rotina de cuidados e indica produtos que são eficazes nos cuidados diários.