Como tratar manchas na pele em casa: creme com vitamina C, protetor solar, esfoliação... 4 dicas para diminuir essas marcas Como tratar manchas na pele em casa: creme com vitamina C, protetor solar, esfoliação... 4 dicas para diminuir essas marcas

Como tratar manchas na pele em casa: creme com vitamina C, protetor solar, esfoliação... 4 dicas para diminuir essas marcas

Quem possui manchas na pele do rosto sabe bem como elas podem ser um verdadeiro incômodo. Se você faz parte desse time, certamente já deve ter buscado por alternativas para amenizar essas marcas no rosto, certo? A boa notícia é que existe uma série de produtos seguros para tratar o problema sem sair de casa. 

Produtos que possuem vitamina C, por exemplo, que é um antioxidante bastante eficaz quando o assunto é eliminar as manchas do rosto, são ótimas escolhas. Por isso, pensando em te ajudar a montar uma rotina anti-manchas, reunimos em um só lugar produtos com esse e outros ativos que funcionam para clarear a pele do rosto. Dá só uma olhada!


1# Gel de limpeza com antioxidante garante uma pele limpa e livre de manchas  

A limpeza da pele é uma das etapas mais importantes da rotina de skincare. E não é para menos, né? Capaz de remover todas as impurezas do rosto, ela ajuda a evitar o surgimento de espinhas e cravos, que podem resultar em marcas e manchas na pele. Nesse caso, vale apostar em um gel de limpeza com antioxidante, como a vitamina C, para potencializar a limpeza do rosto e, de quebra, garantir uma pele livre de manchas. Mas lembre-se: nada de exagerar na quantidade de produto, ok? Uma porção do produto equivalente a um grão de feijão já é suficiente para higienizar a pele do rosto e evitar o excesso de limpeza e, consequentemente, o efeito rebote.

2# Hidratante facial com vitamina C ajuda a clarear as manchas da pele do rosto 

Assim como o gel de limpeza, o creme com vitamina C também é um grande aliado quando se trata de clarear as manchas do rosto. Isso porque o ativo inibe a produção excessiva de melanina, fazendo com que essas marcas não cheguem a se formar. Além disso, o uso do hidratante com vitamina C ameniza as manchas já existentes, uniformizando o tom da pele. Para incluí-lo na sua rotina de skincare, é bem simples: basta aplicar o creme após a limpeza da pele pela manhã e/ou à noite. Pode investir sem medo! 


3# O uso do filtro solar diariamente é sinônimo de pele protegida e uniforme
O excesso de exposição solar sem proteção é uma das principais causas das manchas na pele. A radiação ultravioleta e a luz visível - presente em computadores, celular e televisões - penetram na pele e resultam em sardas, pintas, melasma e outras manchas a curto ou longo prazo. Por isso, é importante ter em mente que o filtro solar é um produto indispensável na rotina de cuidados com a pele. Para otimizar as etapas, vale optar por um hidratante facial com FPS em sua composição. Dessa forma, você garante uma pele protegida, hidratada e uniforme gastando pouco e economizando tempo. 


4# A esfoliação melhora a aparência de marcas e manchas na pele 

Quando se trata de clarear as manchas da pele, a esfoliação é um tratamento que pode fazer toda a diferença. Com a função de limpar o rosto, ela ajuda a remover as células mortas e trazer mais uniformidade para a região, o que ameniza as marcas. Além disso, ao esfoliar a pele é possível recuperar o brilho e a luminosidade do rosto, deixando-o pronto para receber a hidratação. No entanto, o ideal é que a frequência da realização do tratamento combine com o seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa, por exemplo, deve receber o tratamento até duas vezes por semana. Já para as secas e sensíveis, o recomendado é fazer a esfoliação apenas uma vez por semana. 

 

 

 

 

Foto: Getty Images

Produtos Relacionados