Hidratante com FPS: 5 motivos Hidratante com FPS: 5 motivos

Hidratante com FPS: 5 motivos para adotar esse produto na sua rotina

Você já deve saber que a proteção solar é fundamental para manter a sua pele saudável e evitar o surgimento de problemas como as manchinhas e o envelhecimento precoce - e, até mesmo, doenças mais graves. Mas, além do tradicional protetor solar, você também pode apostar no hidratante com FPS nos cuidados diários com a pele. 


Será que esse produto é uma boa opção para a sua rotina de skincare? Para entender melhor como funciona o hidratante com FPS e o seus benefícios para a sua pele, a gente conta 5 motivos que vão te convencer a incluir esse produto no seu ritual de beleza. Vem conferir e descobrir como incluir o hidratante com proteção solar no seu dia a dia!


1. Ele ajuda a manter a pele hidratada e macia


Como qualquer hidratante, as versões com proteção solar são ideais para manter a sua pele macia e hidratada. Afinal, a hidratação diária é fundamental para quem quer deixar a pele lisinha e impedir que ela fique ressecada. Além disso, os produtos com FPS evitam o ressecamento provocado pelos raios ultravioletas.


2. O hidratante com FPS combate o envelhecimento precoce


Outro problema que a exposição ao sol pode provocar é o envelhecimento precoce. Quando você se expõe à radiação UV sem proteção, sua pele fica mais propensa ao surgimento de rugas e linhas de expressão. O hidratante com FPS ajuda a te proteger contra os raios solares e a manter sua pele jovem e lisinha por mais tempo.


3. Evita os danos solares no dia a dia


O hidratante com FPS ajuda a combater outros danos provocados pela exposição aos raios ultravioletas, como as manchinhas na pele e até a flacidez. As manchas solares são problemas muito comuns quando a exposição ao sol acontece sem proteção e, por isso, o hidratante com proteção solar é um produto ideal para evitar esse tipo de dano.


4. O hidratante com proteção solar simplifica a rotina de skincare


Outra vantagem de usar um hidratante com proteção solar é que ele pode simplificar a sua rotina de cuidados com a pele. Quando você usa um hidratante sem FPS, é preciso usar também o protetor solar. Mas as versões com proteção solar unem os dois passos em uma única etapa, reduzindo o número de produtos necessários no seu ritual de skincare.


5. Ele pode ajudar a manter a pele sequinha o dia todo


Apostar em um hidratante com proteção solar também ajuda a reduzir a oleosidade da pele e manter o rosto sequinho o dia inteiro. Isso porque os produtos com FPS evitam que a pele produza óleo em excesso. Além disso, pode ser uma boa ideia escolher um produto com vitamina C, já que esse ativo ajuda a reforçar a proteção solar.