x x

Qual o melhor hidratante para a pele oleosa? 4 coisas que o produto não pode deixar de ter

 

Hidratar a pele é fundamental! Mesmo quem tem a pele oleosa precisa adotar esse hábito na rotina de skincare - por mais que isso possa parecer contra-intuitivo. Para evitar o brilho excessivo e a sensação pesada no rosto ao longo do dia, é importante saber escolher a melhor fórmula para esse tipo de pele. Confira x coisas que o seu hidratante não pode deixar de ter!

1. Efeito matte e toque seco

Para que a sua pele fique hidratada e sequinha ao mesmo tempo, é importante que o produto escolhido não possua óleos minerais na sua composição - já que eles podem aumentar a oleosidade presente no rosto. Além disso, é essencial que o seu toque seja seco - ou seja, que ao aplicar na pele, ele seja absorvido quase de imediato - e, ainda, que ofereça efeito matte. O ideal é procurar pela tecnologia Silicair no rótulo do produto!

2. Fator de proteção solar

Sim - é essencial usar protetor solar TODOS os dias, mesmo quando o tempo está nublado! E ainda que você pense que não sairá de casa, é importante não pular essa etapa na rotina, já que telas e lâmpadas também emitem radiações nocivas. O ideal é optar por um hidratante que já possua FPS na sua composição, de preferência 30 ou superior, para agilizar o ritual de beleza. 

3. Antioxidantes

Outra coisa que o seu hidratante deve ter é algum tipo de antioxidante, como a Vitamina C. Ela potencializa a proteção solar, ao mesmo tempo que retarda os sinais do envelhecimento da pele, estimula a produção de colágeno e ainda uniformiza o tom da pele e ainda clareia manchas. Melhor que isso, impossível! 

4. Ativos que controlem a oleosidade sem ressecar

Para deixar a sua pele bem sequinha e sem vestígios de oleosidade excessiva ao longo do dia, é fundamental que o seu hidratante possua alguma tecnologia que controle a oleosidade. Um bom exemplo é o AHA de limão, ativo natural que controla a produção de sebo sem ressecar a pele, garantindo um rosto seco por até 12 horas.