Rotina de skincare para manchas no rosto: 4 passos para uniformizar o tom

As manchas no rosto são uma reclamação muito comum e a maior parte das pessoas passa por isso em alguma parte da vida. Embora as manchinhas sejam um dos sinais do envelhecimento da pele, elas podem aparecer em qualquer faixa etária, já que podem ter causas bem variadas. A boa notícia é que você pode montar uma rotina de skincare para combater as manchas!

Se você quer acabar com o problema e conquistar um tom de pele mais uniforme, pode ser uma boa ideia apostar em produtos com ativos antioxidantes - como a vitamina C. Quer saber como montar uma rotina de cuidados para deixar sua pele mais lisinha e uniforme? É só seguir esses passos aqui!

1. Lavar o rosto com produto antioxidante

Fazer a limpeza adequada da pele duas vezes ao dia é fundamental para evitar as manchas no rosto. Ela ajuda a manter sua pele limpinha e livre de impurezas, resto de maquiagem e toxinas que podem contribuir para o envelhecimento precoce. Por isso, escolha um sabonete ou gel de limpeza indicado para o seu tipo de pele. Eles podem incluir ativos antioxidantes, que ajudam a manter a pele jovem e livre de manchas.

 

2. Hidratar o rosto com um produto enriquecido com vitamina C

Não é segredo que a hidratação é fundamental para evitar manchas na pele. Mas apostar em um hidratante que contenha um ativo antioxidante pode ser uma ótima ideia. Isso porque eles combatem a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce da pele. A vitamina C é uma ótima opção de ingrediente para buscar no seu hidratante facial, já que, além da ação antioxidante, ela tem ação clareadora.

 

3. Proteger a pele contra os raios UV

A radiação ultravioleta é a principal causa das manchas solares, um dos tipos mais comuns de manchinhas no rosto. Além disso, os raios UV também contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, o protetor solar é um daqueles cuidados indispensáveis diariamente. Se você quiser facilitar a rotina de skincare e diminuir um passo, dá para apostar em um hidratante com FPS!

 

4. Máscara facial com vitamina C uma vez na semana ajuda a evitar manchas

A máscara facial com vitamina C é outro passo da rotina antimanchas que não deve ser feita todos os dias, mas pode aparecer uma vez por semana para complementar seus cuidados com a pele. Como a vitamina C tem ação antioxidante, ela ajuda a prevenir e tratar as manchas, deixando sua pele mais lisinha.