Como tirar manchas de espinhas e cravos em casa? Como tirar manchas de espinhas e cravos em casa?

Como tirar manchas de espinhas e cravos em casa?

Lidar com cravos e espinhas nem sempre é uma tarefa tão fácil. Causadas pelo excesso de oleosidade e a obstrução dos poros, essas lesões podem favorecer o acúmulo de bactérias na região e o processo inflamatório, que quando não tratado corretamente pode resultar em manchas escuras na pele. 

A boa notícia é que é possível tratar esse quadro e driblar as manchas na pele sem precisar recorrer a procedimentos estéticos. Nesse caso, tudo o que você vai precisar é de uma boa rotina de skincare com ativos antioxidantes, como a vitamina C. Entenda!

Cravos, espinhas e manchas na pele: entenda a relação entre os quadros
Cravos e espinhas são lesões inflamatórias e, por esse motivo, naturalmente, ativam a produção excessiva de melanina como uma medida de proteção à região afetada. Por isso, a combinação do processo inflamatório com a manipulação dessas marquinhas pode aumentar as chances de surgimento de manchas na pele e até mesmo cicatrizes.

Além disso, a falta do uso de proteção solar também é outro fator que pode favorecer a presença dessas hiperpigmentações. Para evitar o quadro, é importante incluir o filtro solar facial na sua rotina de skincare - até mesmo nos dias em que não houver exposição solar, já que as luzes visíveis presentes em celulares, computadores e televisões também podem provocar manchas escuras na pele.

Como clarear manchas na pele em casa: passo a passo
Se as manchas na pele já são uma realidade para você, não precisa se desesperar! Existem algumas substâncias utilizadas durante a rotina de skincare que podem ser a solução para clarear essas marcas. A vitamina C, por exemplo, é a principal delas. Com uma ação clareadora, o ativo é capaz de inibir a produção de melanina de forma excessiva - o que ameniza e previne a formação dessas manchas escuras na pele. Para entender as melhores formas de utilizar a vitamina C para o rosto, basta seguir o passo a passo abaixo:  

Passo 1) Lave o rosto com um gel de limpeza enriquecido com o ativo antioxidantepara controlar o excesso de oleosidade e clarear as manchas.

Passo 2) Invista em uma água micelar com vitamina C para potencializar a limpeza dos poros.

Passo 3) Com a pele ainda úmida, aplique um protetor hidratante com efeito matte, vitamina C e FPS 30 para selar os poros, tratar as manchas na pele já existentes e prevenir a formação de novas marcas.

Passo 4) A cada 15 dias, use uma máscara facial com vitamina C para complementar os cuidados com a pele. Como o ativo tem ação antioxidante, ela ajuda a prevenir e tratar as manchas, deixando a região mais uniforme e hidratada.

Foto: Getty Images

Produtos Relacionados