Como tirar manchas de espinhas e cravos em casa? Como tirar manchas de espinhas e cravos em casa?

Como tirar manchas de espinhas e cravos em casa?

Cravos e espinhas: muita gente não consegue lidar com essas lesões e quem tem a pele oleosa, acaba tendo que conviver mais ainda com esses problemas. Para piorar a situação, quando as espinhas não são tratadas corretamente ou são espremidas, surge outra questão: a das cicatrizes e manchas escuras. Será que é possível se livrar delas de forma simples e sem precisar recorrer a procedimentos estéticos? 


A boa notícia é que dá para clarear essas manchas sem sair de casa, seguindo uma rotina de skincare usando com produtos com vitamina C. Dá só uma olhada!


Manchas de cravos e espinhas: a origem


Cravos e espinhas são lesões inflamatórias e, por esse motivo, naturalmente, acabam ativando a produção excessiva de melanina. Outro motivo é a manipulação dessas pústulas que aumentam a inflamação, favorecendo o surgimento de manchas e, pior ainda, cicatrizes. Tudo isso, somado à falta do uso de protetor solar, resulta na formação das marcas.


Como tirar manchas de espinhas e cravos em casa


A vitamina C pode ser a solução para o seu problema com manchas de espinhas. O ativo possui uma ação clareadora capaz de inibir a produção de melanina de forma excessiva. Ou seja: ela ameniza e previne a formação dessas marcas! Para começar a resolver essa situação, basta seguir essa rotina de skincare que ajuda a tratar e combater essas manchas:


1. Lave o rosto com um sabonete líquido antioxidante que ajude a tratar a oleosidade e clarear as manchas.


2. Com a pele ainda úmida, aplique um hidratante com efeito matte, vitamina C e FPS 30 para selar os poros e tratar as marcas presentes no rosto, gradativamente.


3. Para prevenir os danos dos raios solares, aplique um protetor solar de costume para evitar a piora das manchas e evitar a formação de novas.


EXTRA: a cada 15 dias, aplique uma máscara facial com vitamina C para complementar seus cuidados com a pele. Como o ativo tem ação antioxidante, ela ajuda a prevenir e tratar as manchas, deixando sua pele mais lisinha.