Vitamina C para manchas no rosto: é eficaz? Como usar?

Com certeza você já ouviu falar sobre os benefícios da vitamina C para a pele! O ativo é um dos antioxidantes naturais favoritos de quem busca uma pele bonita e saudável. Também conhecido como ácido ascórbico, ele consegue criar uma barreira contra os radicais livres, que são os grandes responsáveis pelo surgimento dos sinais de envelhecimento precoce, como rugas, linhas de expressão e manchas na pele. Mas, além disso, você sabia que a vitamina C pode ser uma grande aliada no combate ao surgimento de manchas na pele? Para dar adeus às marcas no rosto, descubra como incluir este poderoso ativo na sua rotina de cuidados!

Mas, afinal, a vitamina C pode clarear as manchas na pele?

A resposta é clara: sim! Se as manchas na pele são um incômodo para você, saiba que a vitamina C pode dar um jeitinho nesse problema. Com uma ação clareadora, o ativo é capaz de inibir a produção excessiva de melanina, amenizando e prevenindo a formação de manchas na pele. Por isso, ela é uma ótima escolha para o tratamento dessas marquinhas no rosto - seja melasma, manchas de sol ou acne.

 

Vitamina C + filtro solar é a combinação perfeita para prevenir o surgimento de manchas

Não é novidade que o filtro solar é um item fundamental na rotina de cuidados com a pele. Mas, o que poucas pessoas sabem é que, a junção do produto com a vitamina C pode aumentar a eficácia no tratamento e na prevenção de manchas. Acontece que, a parceria desses dermocosméticos ajuda a potencializar a proteção contra os raios UV e dos poluentes, o que minimiza a formação de áreas pigmentadas. Além disso, a combinação é o match perfeito para proteger o rosto de problemas como rugas, linhas de expressão e flacidez.

 

A vitamina C pode ser usada todos os dias?

Não só pode, como deve! Na hora de incluir a vitamina C na sua rotina de skincare, não precisa ter medo. Se a sua pele reagir bem ao ativo, o produto pode ser aplicado todos os dias pela manhã ou à noite, sem precisar de intervalos de uso. Além disso, vale ressaltar que a substância pode ser usada em todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e sensíveis.

 

Passo a passo: como usar a vitamina C na sua rotina de cuidados com a pele

Se você já tem uma rotina de skincare montada, mas não sabe como incluir a vitamina C no ritual, nós podemos te ajudar! Veja abaixo um passo a passo simples de como o ativo pode ser usado no rosto.

 

Pela manhã:

Passo 1# Lave o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele. Nesse caso, um produto enriquecido com vitamina C  pode ajudar a purificar, uniformizar e reduzir as manchas;

Passo 2# Aposte em um bom hidratante com vitamina C na formulação;

Passo 3# Finalize com o protetor solar com fator 30, no mínimo.

 

Para economizar tempo na sua rotina matinal, você pode apostar em um hidratante com vitamina C e FPS - assim é possível garantir um rosto protegido e hidratado com um produto só!

 

Á noite:

Passo 1# Remova a maquiagem e todos os resíduos do rosto com a ajuda de uma solução micelar. Vale apostar em um produto que também contenha vitamina C ;

Passo 2# Lave o rosto com o mesmo gel de limpeza usado pela manhã;

Passo 3# Aplique um hidratante com vitamina C.

 

Para potencializar a sua rotina de cuidados, uma boa máscara facial com vitamina C e ácido hialurônico em sua composição pode ajudar. Basta aplicá-la, deixar agir por 15 minutos no rosto e pronto! O resultado é uma pele rejuvenescida e uniforme.