Acne e pele oleosa: saiba como prevenir essa condição Acne e pele oleosa: saiba como prevenir essa condição

Acne e pele oleosa: entenda como prevenir essa condição

Entenda como a pele oleosa contribui para o aparecimento da acne no rosto e saiba como prevenir essas condições.

Você sabia que na maioria dos casos a acne está associada com o fato da pele ser oleosa? Isso porque esse tipo de pele apresenta condições que favorecem o aparecimento da acne no rosto. Por isso, medidas de controle da oleosidade são eficientes quando o assunto é tratamento da acne.

Mas, para você entender como a acne é ocasionada e como ela está relacionada com a oleosidade da pele, e também como tratar essas condições, separamos algumas dicas de como cuidar da saúde do rosto para melhorar a saúde da pele e evitar o aparecimento da acne.


O que é acne?

A acne, também conhecida popularmente como espinha, é uma condição inflamatória da pele que é ocasionada, entre outros fatores, pela produção de sebo em excesso pelas glândulas sebáceas. Isso acontece porque a acne é ocasionada por uma inflamação nessa área, que pode ficar entupida por conta da oleosidade em excesso, acúmulo de impurezas ou até pele morta. Por mais que seja mais comum aparecer no rosto, a acne também pode aparecer em outras partes do corpo de acordo com a oleosidade corporal.

Outro fator que também pode colaborar para o aparecimento de espinhas no rosto são fatores ligados a alterações hormonais, mais especificamente os hormônios femininos - estrogênio - e masculinos - andrógenos - que sofrem alteração principalmente na fase da puberdade.


Como evitar o aparecimento da acne?

Uma das melhores formas de evitar o aparecimento da acne é mantendo uma rotina de skincare para garantir uma pele saudável e controlar a oleosidade. Isso porque a oleosidade do rosto é uma das principais impulsionadoras do aparecimento da acne facial. Por isso, manter a oleosidade da pele controlada ajuda no momento de evitar o aparecimento de espinhas e inflamações na face.

Para isso, aposte em uma rotina com limpeza, hidratação e proteção solar com produtos indicados para a pele oleosa. Dê a devida atenção para o passo de limpeza facial pois é nela que será possível combater a produção de oleosidade em excesso. A dica é investir em produtos que garantem uma limpeza profunda da pele sem ressecar o rosto.

Aposte no uso do Sabonete Líquido Facial em conjunto com a Água Micelar Antioleosidade na rotina de skincare diurna e noturna. Outra dica que ajuda no momento de combater a oleosidade da pele é evitar o consumo de alimentos oleosos e também evitar o contato constante das mãos com o rosto, já que dessa forma a oleosidade e a sujeira dos dedos podem ser transferidos com maior facilidade para a pele.


Como tratar?

Uma dica para tratar a acne no rosto é manter a rotina de limpeza facial, hidratação e proteção solar. Com esses passos é possível garantir que todas as funcionalidades da pele funcionarão da maneira que devem e ajudar no momento de tratar essa condição.

Para tratar a inflamação, o indicado é utilizar produtos que tenham ação anti-inflamatória e atuam diretamente nesse problema. Lembre-se de consultar um dermatologista, ele é o profissional indicado para entender e indicar o melhor tratamento para o seu tipo de pele. Agora, se a sua pele apresenta manchas em decorrência das marcas de acne, aposte em um tratamento clareador em conjunto com o uso do protetor solar facial para garantir os melhores cuidados para a sua pele.

Com o Sérum Facial Antimarcas da linha Uniform&Matte você consegue oferecer os benefícios da vitamina C, niacinamida e ácido salicílico para sua pele com ações hidratantes, anti-inflamatória e nutritiva para promover um cuidado para o rosto com um produto de textura fluida e fácil absorção. Ele é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas.