Se você é iniciante no mundo do skincare, com certeza um desses pensamentos já passou pela sua cabeça! Se você é iniciante no mundo do skincare, com certeza um desses pensamentos já passou pela sua cabeça!

7 pensamentos que passam pela cabeça de toda a iniciante no mundo do skincare

 

Se você acabou de mergulhar no mundo dos cuidados com a pele, parabéns - você tomou a decisão certa! Nunca é tarde para começar - aliás, antes tarde do que nunca! Vitamina C, oleosidade, acne, hidratação… São tantos conceitos, que você fica perdida! A dica é criar uma rotina simples de limpeza, hidratação e proteção diária, que não tome muito do seu tempo e não dê lugar para a preguiça. Mas uma coisa é certa: você não está sozinha e toda a iniciante no universo do skincare costuma ter os mesmos pensamentos. Veja 7 deles - temos certeza que, em algum momento, você já se identificou!

 

1. “A minha pele é oleosa, não preciso usar hidratante”

Esse é o pensamento clássico de quem está começando a comprar os seus produtos de skincare! Por medo de gastar dinheiro à toa com um produto que talvez deixe a pele mais oleosa, muita gente não investe no hidratante. No entanto, é essencial apostar num hidratante com toque seco e ação antioleosidade, para evitar o efeito rebote.

 

2. “Sheet mask? Que raios é isso?”

Muito se ouve falar nas tais de “sheet masks. Mas o que, afinal, é isso? Se trata de nada mais que máscaras de tecido, com alta concentração de ativos e muito mais praticidade que as máscaras comuns. Com certeza você já viu essas queridinhas nas redes sociais, né?

 

3. “Não vou gastar meu protetor solar se vou ficar o dia todo em casa!”

Quem está começando no mundo do skincare pode não saber, ou até achar exagero, mas é fundamental aplicar o protetor solar todos os dias! Os raios ultravioleta são o maior inimigo na nossa pele, causando manchas, envelhecimento precoce e até o câncer de pele, e eles precisam ser combatidos todos os dias! Mesmo nos dias nublados, eles ainda alcançam a nossa pele, e dentro de casa, telas como de TV, computador ou até lâmpadas também emitem radiações nocivas. Que tal apostar num hidratante com FPS para agilizar a rotina?

 

4. “Vou só espremer essa espinha chata aqui antes de passar a maquiagem…”

Nãaao! Jamais esprema uma espinha ou cravo em casa! Além de poder infeccionar o local, você pode acabar machucando a pele, deixando uma mancha ou cicatriz bem difícil de remover. Pior ainda se for aplicar maquiagem por cima - aí sim, é inflamação na certa! Paciência e uma limpeza adequada com um gel de limpeza antioleosidade são sempre a melhor combinação.

 

5. “Com certeza não faz mal dormir SÓ HOJE de make, né?”

Outra coisa que você jamais deve fazer com a sua pele: esquecer (ou ter preguiça) de remover a maquiagem do rosto! Esse hábito pode causar espinhas, cravos e muito mais oleosidade, além de acelerar o envelhecimento da pele! Para agilizar o processo, aposte numa água micelar para remover todos os produtos antes de dormir.

 

6. “Quanto mais lavar o rosto, melhor!”

Muitas iniciantes no mundo do skincare, especialmente donas de pele oleosa, pensam que quanto mais lavar o rosto, menos oleosidade ele vai produzir. Mas isso não passa de um mito! Pelo contrário, se você exceder as duas lavagens recomendadas por dia, uma de manhã e outra à noite, você pode causar o efeito rebote, que acontece quando a pele fica muito ressecada e produz mais sebo para compensar.  

 

7. “Até que a minha pele fica bem linda depois do skincare!”

Mas nada como constatar que todo esse trabalho (ah, nem foi tanto assim, vai!) não foi em vão e a sua pele fica incrível depois de seguir à risca uma rotina de skincare simples e eficaz!

 

Foto: Pexels

Produtos relacionados