qual e o melhor serum com vitamina C para a pele oleosa qual e o melhor serum com vitamina C para a pele oleosa

Qual é o melhor sérum com vitamina C para a pele oleosa?

Já pensou em incluir um sérum com vitamina C na sua rotina de skincare? O produto se tornou o queridinho de muitos rituais de beleza e essa fama não surgiu do nada. Existem vários benefícios da vitamina C para o rosto, entre eles estão o tratamento de manchas na pele, prevenção do envelhecimento precoce, além de otimizar a ação do protetor solar.


Quando esse ativo aparece em um produto com textura sérum, a vitamina C se torna mais versátil ainda, principalmente para quem tem a pele oleosa. Pensando nisso, conversamos com a dermatologista Marcele Trindade que explicou todas as características que torna um sérum com vitamina C ideal para quem convive com a oleosidade. Dá só uma olhada!


Sérum com vitamina C para a pele oleosa: fique de olho nas características do produto 


O sérum é um produto conhecido por ter uma textura bem fluida, leve e aquosa. De acordo com a médica, ele não é pesado nem gorduroso, o que acaba se tornando um veículo perfeito para o tratamento da pele oleosa e sensível - tipos de pele que precisam de um cosmético mais leve. Para esse cuidado ser perfeito para quem tem oleosidade, Marcela explica que é importante ficar atento aos rótulos dos frascos e na sua formulação. 


“Ele depende de outros princípios ativos que estão contidos em sua formulação para ser aplicado na pele oleosa. Mas o sérum pode ser usado como um hidratante, anti-idade, ou um tratamento antiacne de acordo com os ativos que ele carrega”. 


Quais as vantagens do sérum com vitamina C para esse tipo de pele?


De acordo com a dermatologista, o sérum com vitamina C proporciona todos os benefícios do ácido ascórbico na pele, entre eles a Drª Marcela citou: “A sua propriedade hidratante suave sem deixar o rosto com aquele aspecto pesado, o auxílio no tratamento de manchas e o seu efeito antioxidante”. Ele é perfeito para os pacientes que têm a pele oleosa, que não podem usar creme, para evitar o aumento da oleosidade e a predisposição à acne. 


Como incluir o sérum com vitamina C na rotina de skincare?


A dermatologista indica o melhor modo de uso da vitamina C para o rosto: “Na rotina de skincare ele pode ser utilizado à noite, como um tratamento anti-idade e antioxidante, ou pela manhã antes do protetor solar, como um hidratante e um aliado contra a hiperpigmentação da pele, ajudando na melhora e prevenção de manchas”.


Rotina de skincare com sérum vitamina C:


1. Lave o rosto com um sabonete facial com vitamina C para potencializar ainda mais a substância na sua pele. Com o rosto molhado, aplique uma pequena quantidade do produto nas mãos e vai espalhando com movimentos circulares de massagem até fazer bastante espuma. 


2. Em seguida, enxágue o rosto até remover todo o sabonete e depois seque com uma toalha macia dando leves batidinhas.


3. Com o rosto levemente úmido, aplique o sérum de vitamina C no rosto. Algumas gotinhas já são suficientes para toda a região. 


4. Finalize com um protetor solar com cor para proteger a pele.

Conheça o nosso Sérum Booster Antimanchas